Minha Torcida Logo

FIFA mantém punição do Chelsea e Hazard não deve ser negociado

Com a punição, o Chelsea deve dificultar a saída de Hazard para o Real Madrid. Entretanto, jogador pode utilizar processo semelhante ao que brasileiro Philippe Coutinho quando foi para o Barcelona.

Por
Compartilhe

A FIFA anunciou que vai manter a sanção do Chelsea e o clube não poderá registrar novos jogadores por duas janelas de transferências (ou seja,um ano).

O Chelsea foi punido em fevereiro por quebrar regras nas categorias de base. Em março, o clube londrino apelou à FIFA e a decisão foi divulgada nesta quarta-feira.

Confira a declaração oficial da entidade máxima do futebol sobre o caso:

Fifa manteve a punição ao Chelsea. (Foto: Site oficial da Fifa)Fifa manteve a punição ao Chelsea. (Foto: Site oficial da Fifa)

Com isso, a negociação entre Hazard e Real Madrid pode acabar não acontecendo. Isso porque o Chelsea não deve se desfazer de seu principal jogador, se está impossibilitado de contratar um substituto. Para contratar o belga, o clube espanhol terá que pagar a multa rescisória do jogador para não ter que receber o aval do Chelsea nesta negociação.

Outro fator que pode fazer com que o Chelsea esteja sem saídas neste imbróglio seria o pedido formal de Hazard para que o clube facilite a sua saída. Para isso, o jogador teria que assinar o "transfer request", documento comum na Inglaterra, em que o atleta pede para que o clube facilite a sua saída (vale lembrar que, o brasileiro Philippe Coutinho utilizou este processo para se transferir do Liverpool para o Barcelona).

Caso o Chelsea conseguisse reverter a punição estabelecida pela FIFA, um dos principais alvos para substituir Hazard era o próprio Philippe Coutinho, que vive situação muito complicada no clube catalão, e tem sua saída como praticamente certa na próxima janela de transferências.

O clube ainda pode apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Caso entenda que o caso necessita de investigações prolongadas, a punição pode ser adiada.

 

 

 

Mais sobre: chelsea hazard coutinho
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais