O Chelsea divulgou seu novo uniforme para a próxima temporada do futebol europeu. O modelo, com a tradicional cor azul, apresenta detalhes gráficos no fundo que fazem referência ao estádio do clube londrino, o Stamford Bridge.  A estreia do novo uniforme deve acontecer na última rodada do campeonato inglês, contra o Leicester. O anúncio aconteceu através das redes sociais do clube, e teve como modelos jogadores dos times masculino e feminino do Chelsea, entre eles o belga Eden Hazard, que vem tendo seu nome especulado como novo reforço do Real Madrid para a próxima temporada.

Os detalhes misturam diversas imagens do estádio, de vários ângulos das arquibancadas norte, leste e oeste, usado pelo clube como sua casa desde 1905.  Pete Hoppins, diretor sênior de design do material esportivo, enfatizou que o Stamford Bridge é parte da identidade do clube.

- O Stamford Bridge é um campo sagrado para jogadores e torcedores do Chelsea. Esta é uma parte essencial da identidade do clube e estamos entusiasmados em apresentar um uniforme que é essencialmente uma homenagem a um dos mais antigos e importantes estádios da Inglaterra.

A expectativa da diretoria do Chelsea é de que o novo uniforme seja o mais vendido dos últimos anos, pois a aceitação da torcida foi gigante desde as primeiras imagens do lançamento. Vale lembrar que a fornecedora de materiais esportivos do clube vem inovando nas últimas temporadas. Na temporada passada, o clube lançou seu terceiro uniforme, que contava com QR Code, e tinha benefícios como descontos em outros produtos oficiais do clube.

Confira as fotos do lançamento: