Minha Torcida Logo

Chelsea está fora do mercado da bola por punição da FIFA, entenda:

Os “Blues” foram punidos pela FIFA, sendo proibidos de realizar qualquer negociação no mercado nas duas próximas janelas de transferências – em junho de 2019 e janeiro de 2020.

Por
Compartilhe

Após descoberta de fraude por parte do Chelsea, que estava violando regras para assinar com jogadores menores de 18 anos, os “Blues” foram punidos pela FIFA, sendo proibidos de realizar qualquer negociação no mercado nas duas próximas janelas de transferências – em junho de 2019 e janeiro de 2020.

Além desta penalização, o clube inglês também foi multado em 460 mil libras – algo próximo a R$ 2,25 milhões. Se não bastasse tudo isso, os “Blues” terão 90 dias para regularizar a situação dos jogadores envolvidos nesta fraude.

Sede do Chelsea, na Inglaterra.Sede do Chelsea, na Inglaterra.

A mesma foi confirmada em janeiro, quando através de uma investigação, a FIFA descobriu cerca de 29 violações do “Artigo 19” que fala a respeito das infrações mais graves relacionadas aos registros de menores. Para resolver o problema, o Chelsea muito provavelmente terá que abrir mão dos atletas contratados desta forma, ou seja, mais de 100 jogadores deverão ser liberados desse acordo feito com o clube inglês.

A norma da FIFA diz que “os clubes não podem contratar atletas estrangeiros com idade inferior a 18 anos, exceto aqueles em que os pais desses se mudem para o país de destino por motivos não ligados ao futebol ou ainda em situações em que o clube e os jogadores estejam a menos de 50 km da fronteira do país de origem do atleta”.

Em resposta as acusações, a direção do clube inglês alega que apenas alguns desses jogadores assinaram contratos com o Chelsea. Outros apenas passaram por testes. O clube ainda pode apelar da decisão da FIFA junto ao “Tribunal Arbitral do Esporte”, também conhecido por “TAS”.

Mas não foi somente o Chelsea que foi punido pela FIFA, a entidade máxima do futebol mundial também puniu a “Federação Inglesa de Futebol” pelas violações no regulamento de transferências. A “FA” foi multada em 390 mil libras (R$ 1,91 milhões) e ainda terá que regularizar o registro de jogadores estrangeiros e menores de idade em até seis meses.

Mais sobre: chelsea fifa punicao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais