Oficial! Thomas Tuchel é do Chelsea. O time inglês anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira a chegada do técnico alemão para substituir Frank Lampard, demitido no início desta semana.

Depois de dois anos e meio a frente do Paris Saint-Germain, Tuchel que deixou a equipe francesa pouco antes do término do seu contrato, já está de casa nova; trata-se dos "blues", onde esse terá a missão de colocar o time inglês nos trilhos, uma vez que o Chelsea ocupa atualmente a 9ª colocação na Premier League.

Thomas Tuchel

O comandante técnico alemão será o primeiro técnico de seu país a comandar os "blues". O ex-treinador do PSG assinou nesta terça-feira um contrato por um ano e meio com o clube inglês, ou seja, até junho de 2022, com direito a estender seu vínculo por mais uma temporada.

Tuchel não terá muito tempo para conhecer as dependências do clube e também seus novos comandados, visto que ao desembarcar em Londres e após assinar seu contrato, o mesmo já partiu para o trabalho, onde comandou o primeiro treino, estando ele assim no banco de reservas nesta quarta-feira, diante do Wolverhampton, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

Em seu novo time, ele reencontrará um velho conhecido dos tempos de PSG; estamos aqui falando de Thiago Silva e também o atacante Pulisic - esse dos tempos de Borussia Dortmund.

Apresentação

Em sua apresentação, no site oficial do Chelsea, Thomas Tuchel declarou o seguinte:

"Gostaria de agradecer ao Chelsea pela confiança em mim e no meu staff. Todos nós temos o maior respeito pelo trabalho de Frank Lampard e pelo legado que ele criou no Chelsea. Ao mesmo tempo, mal posso esperar para conhecer o meu novo time e competir pela liga mais emocionante. Estou grato por agora fazer parte da família Chelsea. É incrível", declarou ele em nota oficial no site do clube londrino.