Chapecoense confirma acerto com Marquinhos Santos para ser o novo técnico

Anúncio oficial aconteceu nesta segunda-feira, e a contratação tem o objetivo de fazer o time catarinense escapar do rebaixamento neste Brasileirão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O mau momento da Chapecoense no Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria do clube começasse a pensar mudanças. Com o risco do rebaixamento cada vez mais próximo, o clube anunciou o seu novo treinador: Trata-se de Marquinhos Santos. O anúncio oficial aconteceu nesta segunda-feira.

O vínculo do técnico com a Chape vai até o final de dezembro. Juntamente com Marquinhos Santo,s chega o seu auxiliar Edson Borges. De acordo com a assessoria do clube catarinense, a apresentação deve acontecer nesta terça-feira.

Marquinhos Santos estava no Juventude, onde conseguiu o acesso para a série B. No time catarinense, a meta do treinador é salvar o clube de um inédito rebaixamento. Com 14 pontos, a Chapecoense está na 19 colocação do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a boa credibilidade do treinador no futebol catarinense fez com que a contratação fosse bem aprovada pela torcida. Mesmo com a péssima campaha, a ideia é escapar do rebaixamento ao fim da competição.

aaa

Aos 40 anos, Marquinhos Santos tem no currículo passagens por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento. Além disso, ainda treinou as seleções de base. Foi, inclusive, campeão do Sul-Americano sub-15, em 2011.

O treinador pega a Chapecoense na vice-lanterna do Brasileiro, com 14 pontos, e precisará de pelo menos 11 vitórias nos 19 jogos que faltam para garantir a permanência na elite. A estreia será no domingo, às 11h, diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela abertura do returno. Vale lembrar que, de acordo com a média de pontuações dos últimos anos no Brasileirão, a Chapecoense precisa de mais 26 pontos em 54 possíveis para escapar de seu primeiro rebaixamento.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal