Sim, a equipe de Neymar, Mbappé e Cia corre o sério risco de ficar de fora da próxima fase do maior torneio de futebol do "Velho Continente", onde em três jogos até aqui disputados, a equipe de Thomas Tuchel perdeu duas. Uma dessas derrotas aconteceu nesta última quarta-feira, diante do RB Leipzig, por 2 a 1.

Com mais um resultado negativo na Champions League, a equipe francesa necessita de uma recuperação rápida se quiser continuar com o projeto de conquistar a sua primeira "orelhuda" em sua história.

A derrota para o RB Leipzig só não é pior, porque o Manchester United conseguiu perder para o Istanbul Basaksehir na rodada, deixando a equipe do PSG na terceira colocação do Grupo H, com três pontos e ainda com chances de alcançar os dois primeiros - que são justamente o time inglês e o time alemão, que somam seis pontos cada um.

Próximos compromissos na Champions League

O Paris Saint-Germain terá nova chance de se recuperar na competição ainda neste mês, onde no dia 24 de novembro encara o RB Leipzig em casa, podendo assim se igualar em número de pontos com a equipe alemã, torcendo para o Manchester United tropeçar diante do Istanbul, o que poderá deixá-lo em situação melhor no grupo.

Depois deste jogo da volta contra a equipe alemã, o PSG sairá para encarar o time inglês, no Old Trafford, no dia 02 de dezembro, fazendo sua última partida nesta fase da Champions League em casa, diante da equipe turca, no dia 08 de dezembro.

Para esses próximos compromissos pelo torneio europeu, Tuchel espera poder contar com as voltas de Mbappé e Neymar, que ficaram de fora do duelo contra os alemães, nesta última quarta-feira.

Em sua coletiva pós-jogo, Thomas Thuchel falou a respeito da partida, colocando a culpa pela derrota em si mesmo e no próprio grupo.

"Talvez seja nossa culpa, nós cometemos um erro no pênalti e depois veio o cartão vermelho e tornou a partida mais complicada. Houve muitas situações contra nós e isso se torna decisivo contra um time forte", declarou o treinador da equipe francesa.