Champions League pode ter formato de disputa alterado após 2024, diz Aleksander Ceferin, em entrevista ao canal "Movistar+", da Espanha. Sim, após já ter alterado o formato da competição na última temporada por conta da pandemia do novo Coronavírus - em sua parte final, o chefão da entidade revelou que concentrar oito equipes novamente para um mata-mata será algo bem difícil, mas com quatro equipes em uma mesma cidade, isso poderá vir a ocorrer num futuro próximo.

"O sistema da temporada passada foi imposto pelo COVID-19, mas o feedback dos clubes foi positivo. Um "final 8" é difícil, por conta do calendário, mas um "final 4", sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo a ser estudado para o futuro, podendo ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024", revelou o mandatário da UEFA.

Vale lembrar que o "final 8" disputado nesta última temporada em Lisboa - Portugal, contou com as participações do campeão - Bayern de Munique, além de: Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, Atalanta, Atlético de Madrid, Lyon e RB Leipzig.

Champions League - temporada 2020/2021

A fase grupo da Champions League - temporada 2020/2021 inicia na próxima semana, mais propriamente dito nos dias 20 e 21 deste mês, tendo como jogo de abertura o confronto entre: Dínamo de Kiev x Juventus, marcado para o estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, às 13h55 (de Brasília). Neste mesmo horário, outra partida esta marcada, entre: Zenit x Club Brugge - no Bilino Polje.

Mais sobre a primeira rodada da fase de grupos da Champions League 2020/2021 traremos no início da próxima semana.