Ai Jesus e agora? Sim, o Benfica, time comandado por Jorge Jesus é eliminado da fase prévia da Champions League para o PAOK - da Grécia por 2 a 1. Mesmo estando melhor em campo na primeira etapa da partida única desta fase, o time português não aguentou a pressão grega e inicia a temporada 2020/2021 decepcionando.

Jorge Jesus não consegue levar sua equipe a próxima fase da Champions League 2020/2021 - imagem: Youtube
Jorge Jesus não consegue levar sua equipe a próxima fase da Champions League 2020/2021 - imagem: Youtube

O JOGO

Com um primeiro tempo melhor, o Benfica chegou a finalizar 10 vezes, tendo sua melhor oportunidade de gol nos pés de Pizzi, em cobrança de falta que parou na trave. Além dessa, outra chance foi desperdiçada por Everton (Cebolinha) em jogada construída por Pedrinho, mas o ex-atacante gremista viu seu chute para nas mãos do goleiro adversário.

Na segunda etapa o PAOK voltou mais organizado e conseguiu chegar ao primeiro gol da partida em um ataque rápido, que finalizou com toque infeliz de Vertonghen contra - aos 18 minutos do segundo tempo. Poucos minutos depois, Zivkovic (ex-Benfica) recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou, ampliando o placar para os gregos. Rafa Silva descontou para os portugueses já nos acréscimos.

O PAOK eliminou o Benfica por 2 a 1 - imagem: UOL
O PAOK eliminou o Benfica por 2 a 1 - imagem: UOL

Classificação

Agora o PAOK irá encarar o Krasnodar - da Rússia e quem vencer esse duelo estará classificado a fase de grupos da Champions League. Já o Benfica, irá disputar a Europa League e ao mesmo tempo deixar de ganhar milhões de euros sem a classificação para a maior competição futebolística da Europa.