Paris Saint-Germain anuncia um "incentivo" a mais para seus atletas que irão decidir a final da Champions League, neste próximo domingo às 16h, em Lisboa, diante do Bayern de Munique.

Se o clube francês conquistar a tão sonhada taça da Champions League, cada jogador do PSG poderá receber neste final de temporada 1,1 milhão de euros - algo próximo a R$ 7,3 milhões em premiação. A possível vitória em Portugal neste próximo domingo poderá render um bônus de 500 mil euros - quantia essa que poderá ser acrescida aos 600 mil euros já pago pelas conquistas das outras competições na temporada.

Só pela conquista do Campeonato Francês (que caiu no colo do PSG), o time de Neymar e Cia recebeu de premiação 400 mil euros; pela Copa da França e pela Copa da Liga Francesa, mais 100 mil euros cada, segundo a revista "France Football".

Com uma expectativa alta pelo título da maior competição futebolística do "Velho Continente", o Paris Saint-Germain conseguiu nesta semana uma liberação das autoridades do país para transmitir a grande decisão em telões gigantes para cinco mil pessoas no Parque dos Príncipes. Os torcedores que quiserem assistir a final da Champions League contra o Bayern de Munique na casa do PSG terão que comprar ingressos no valor de 15 euros - R$ 98, da mesma forma que já fizeram para assistir aos jogos amistosos, em julho, diante do Waasland-Beveren e contra o Celtic.

Obviamente que essa transmissão no estádio do clube francês deverá seguir todas as exigências sanitárias contra o Coronavírus, bem como aplicação de álcool gel nas mãos ao entrar no estádio, como manter o isolamento social e obviamente o uso das máscaras nas arquibancadas.

Dentro da maior competição europeia a França possui um único título conquistado em 1993, pelo Olympique de Marselha.