Humilhação, chocolate, passeio...! Não temos adjetivos menores que esses para contar a história entre Bayern de Munique e Barcelona, nesta sexta-feira, em partida válida pelas quartas de final da Champions League 2019/2020.

Sim senhores e senhoras amantes do bom futebol. Os "bávaros" não tomaram conhecimento do clube "catalão" de Lionel Messi e Cia e aplicaram uma sonora goleada de 8 a 2, na tarde de hoje. Os gols foram marcados por: Thomas Müller (2), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (2) - Bayern; Alaba (contra) e Luis Suárez descontaram para o Barcelona.

Com essa vitória maiúscula do clube alemão, esse chega às semifinais do torneio ainda mais fortalecido em busca de seu sexto título da Champions League, onde nesta temporada teve amplo domínio em suas terras, com a conquista da Bundesliga e Copa da Alemanha.

Já o Barcelona, com essa "humilhação" viu chegar ao fim uma das piores temporadas do time espanhol; se não a pior e com ela quem sabe o fim de uma "era" chamada "Lionel Messi", que segundo rumores da mídia europeia, principalmente italiana, pode estar se transferindo para a Inter de Milão - algo que o próprio presidente do "Barça" em coletiva após o "Massacre de Lisboa" deixou no ar, ao dizer que em poucos dias terá alguns anúncios para fazer com relação a mudanças no clube.

Bayern de Munique atropelou o Barcelona pelas quartas de final da Champions League - imagem: goal.com
Bayern de Munique atropelou o Barcelona pelas quartas de final da Champions League - imagem: goal.com

O JOGO

O primeiro tempo de Barcelona x Bayern de Munique foi todo do time alemão. A equipe de Lewandowski, Thomas Müller e Cia marcaram quatro gols em apenas 30 minutos de jogo e não deram a menor chance de reação aos catalães. Logo de cara, aos 4 minutos Müller entregou o "cartão de visita" ao Barcelona, abrindo o placar do jogo. Dois minutos depois, Jordi Alba recebeu um lançamento longo e cruzou para área em busca de Suárez, no entanto, encontrou Alaba, que sem querer mandou para dentro do próprio gol - marcando contra. No entanto, o time alemão se mostrou maduro e decidido com que queria, e aos 20 minutos da etapa inicial marcou o seu segundo gol na partida, com Perisic que recebeu a bola em um excelente cruzamento de Gnabry. O terceiro gol dos "bávaros" saiu aos 26 minutos, quando Goretzka deu um passa por cima para Gnabry marcar o seu gol. O quarto gol do Bayern na primeira etapa saiu após um novo cochilo da defesa do Barcelona, com Kimmich cruzando para Müller ampliar ainda mais a vantagem alemã e marcar o seu segundo gol no confronto.

2º TEMPO

Na etapa complementar, aos 17 minutos Alphonso Davies fez excelente jogada pelo lado esquerdo, deixando Semedo caído no chão e cruzando para Lewandowski na cara do gol só empurrar a bola para dentro da meta defendida por Ter Stegen. Não perca a conta - quinto gol do Bayern de Munique. Aos 36 minutos, Lewandowski amplia ainda mais a vantagem do time alemão, marcando o sétimo gol após excelente passe de Coutinho. Para fechar a derrota vergonhosa do Barcelona que ficará na memória de muitos torcedores para o resto de suas vidas, Philippe Coutinho marcou mais dois gols, aos 40 e 43 minutos; fechando assim o placar de 8 a 2 para o Bayern de Munique.

Próximo passo

Com a classificação garantida à próxima fase da Champions League, agora o Bayern de Munique aguarda pelo vencedor do confronto entre Manchester City x Lyon, que será realizado neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio José Alvalade, em Portugal.

As semifinais entre Bayern x Manchester City ou Lyon, será na próxima quarta-feira, também às 16h, no mesmo estádio do duelo entre City x Lyon. Antes disso, na terça-feira (18), a outra semifinal da Champions League será decidida entre Paris Saint-Germain x RB Leipzig - no Estádio da Luz, às 16h.

As finais da "Super Champions League" está marcada para ocorrer no dia 23 de agosto, no Estádio da Luz.