Que jogo foi esses Senhores! Uma partida digna de quartas de final entre Atalanta e Paris Saint-Germain pela "Super Champions League" - em Portugal, onde o clube francês resolveu sua classificação à próxima fase do torneio já praticamente nos descontos, provando mais uma vez que o "jogo" só termina quando o árbitro apita a sua final.

O time de Neymar, Mbappé e Cia perdia o duelo diante dos italianos e consequentemente a sua classificação até os 44 minutos da etapa complementar, porém, com mais experiência em campo, soube se sobre sair diante de um time modesto que chegou a essa fase classificatória com muita garra de seus jogadores, mas não soube segurar um placar que era favorável nesta quarta de final.

Perdendo de 1 a 0 até o minuto final do jogo, o PSG apareceu e cresceu para cima do Atalanta, indo em busca do empate - em primeiro lugar, algo que ocorreu com o gol de Marquinhos e para a "surpresa" de todos; sim, pois muitos já esperam pela prorrogação, Choupo-Moting surgiu bem dizer no último lance da partida para virar o duelo em cima dos italianos e assim levar o time de Paris para as semifinais da competição.

Neymar e Chpo
Neymar e Choupo-Moting na comemoração da virada do PSG - Imagem: Yahoo Esportes

O JOGO

Como podíamos esperar em um duelo único de quartas de final (sem ida e volta), as duas equipes partiram em busca do gol. Com um minuto de jogo, Zapata deu um passe para Papu Gómez dentro da área; esse por sua vez bateu forte e viu Keylor Navas realizar excelente defesa. No lance seguinte, a defesa do time italiano falhou e Neymar que partiu livre do meio de campo, tocou no canto do goleiro Sportiello e finalizou mal, tirando muito a bola do alcance do arqueiro e do ângulo da meta. Ainda no primeiro tempo, Zapata brigou com Kimpembe na entrada da área e a bola sobrou para Pasalic bater de chapa sem chances para Navas e assim abrir o placar a favor do Atalanta.

Já na etapa complementar, quando muitos acreditavam na "zebra" e na eliminação do PSG, eis que o craque apareceu. Aos 44 minutos do segundo tempo, com uma bola levantada na área italiana, Neymar dominou no peito e cruzou para dentro da área, onde encontrou Marquinhos que desviou a bola para empatar o confronto. Até ali o jogo estava se encaminhando para a prorrogação - para alívio dos franceses, mas quis o destino que desta vez o PSG se classificasse nos minutos finais do jogo - assim como foi derrotado em outras edições de Champions, aos 47 minutos mais uma vez ele apareceu; Neymar cruzou perfeitamente para Mbappé, que tocou a bola para o meio da área e essa encontrou Choupo-Moting de carrinho para colocar ponto final nesta emocionante partida das quartas de final do maior torneio de futebol do "Velho Continente".

Lembrando que esse jogo é só primeiro das quartas de final da Champions League, que terá sequência nesta quinta-feira com RB Leipzig x Atlético de Madrid, às 16h (horário de Brasília); na sexta-feira será a vez de Barcelona x Bayern de Munique e no sábado Lyon x Manchester City - todas as partidas às 16h.