Com a Champions League retornando na próxima sexta-feira com os duelos restantes pelas oitavas de final, dentro de campo, três jogadores brasileiros podem ter a chance de se destacar e entrar para o seleto grupo de campeões do torneio europeu e da Libertadores.

Como assim? Calma, eu explico. Alex Sandro (Juventus), Marquinhos (PSG) e Arthur (Barcelona), podem se juntar a Dida - campeão com Cruzeiro e Milan, Roque Júnior - Palmeiras e Milan, Cafu - São Paulo e Milan, Ronaldinho Gaúcho - Atlético-MG e Barcelona - Neymar - Santos e Barcelona, Danilo - Santos e Real Madrid e Rafinha - Flamengo e Bayern de Munique.

Alex Sandro - Juventus
Alex Sandro - Juventus

Alex Sandro já conquistou a Libertadores pelo Santos, em 2011, ao lado de Neymar e Danilo e agora vai em busca do título da Champions League defendendo a Juventus. No entanto, o time de Turim terá nesta sexta-feira um grande desafio pela frente, quando receberá em Turim a equipe do Lyon, às 16h; no primeiro confronto deu Lyon por 1 a 0.

Marquinhos - Paris Saint-Germain
Marquinhos - Paris Saint-Germain

Marquinhos que também já conta com a Libertadores em seu currículo, foi campeão sul-americano com o "Timão", no ano de 2012 e agora tenta levar o PSG ao lado de Neymar a um título inédito para ambos (aqui deixando o camisa 10 de fora, que já conquistou a Champions League pelo Barcelona).

Arthur - Barcelona
Arthur - Barcelona

Arthur, que está se despedindo do clube catalão, venceu a Libertadores pelo Grêmio, em seu último ano no Brasil. Mesmo afastado do elenco comandado por Quique Setién, o volante atuou durante boa parte da competição europeia - além do primeiro confronto do "Barça" pelas oitavas de final. Assim como a Juventus - de Alex Sandro, o Barcelona também terá compromisso nesta próxima sexta-feira, onde receberá a Napoli, para o jogo decisivo desta fase do mata-mata, às 16h. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, na Itália.