A retomada da Champions League mesmo sem a presença dos torcedores nas arquibancadas promete ser um sucesso; pelo menos é o que dizem os números da internet com relação ao assunto.

Que o futebol é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e na internet, isso todos sabem, mas acredito que poucos saibam que isso corresponde a pelo menos 79% da preferência dos torcedores brasileiros que utilizam o Twitter, em tempos de isolamento social.

Sem poderem se dirigir aos estádios para acompanhar seus times do coração, as redes sociais se transformam numa grande "arquibancada" onde as pessoas vibram e discutem sobre o esporte aqui relacionado.

E com o anúncio da retomada da Champions League, esses acessos ganharam ainda mais peso, até porque cerca de 59% dos usuários das redes sociais no Brasil acreditam que é importante que os torneios e competições esportivas sejam concluídos dentro das quatro linhas, ou seja, dentro de campo.

Desta forma, não é difícil imaginar que a Champions League seja atualmente um dos assuntos mais comentados das redes sociais, atraindo milhares de seguidores no mundo da bola. Segundo último levantamento realizado pelo Twitter - levando em conta os últimos três meses de 2019 e também o primeiro de 2020, quase que 50% de seus usuários brasileiros possuem interesse na maior competição do "Velho Continente".

Neymar na disputa entre PSG x Borussia Dortmund - pelas oitavas de final da Champions League
Neymar na disputa entre PSG x Borussia Dortmund - pelas oitavas de final da Champions League 2019/2020

Tal interesse é refletido no acesso de conversas em torno da Champions League - temporada 2019/2020, que entre os dias 18/09/2018 a 01/06/2019 e de 17/09/2019 a 11/03/2020, contou com mais de 2,3 milhões de "tweets" sobre o assunto no país. Entre os temas mais comentados com relação à competição, estão os jogadores e os clubes deste torneio.

Ainda de acordo com o estudo realizado pelo Twitter, o jogador entre os brasileiros mais comentados na rede social e que está disputando a Champions League, não poderia ser outro; Neymar - o atacante do PSG é o nome mais comentado no Twitter no Brasil. Já entre os clubes, a disputa fica entre Barcelona, Real Madrid e PSG - não necessariamente nesta ordem.

A Champions League será retomada neste próximo sábado, com a sequência das oitavas de final, com quatro jogos a serem definidos: Barcelona x Napoli, Bayern de Munique x Chelsea, Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon (assunto esse que traremos para você a partir desta quinta-feira).

Vale lembrar que a partir das quartas de finais, todos os jogos serão disputados em partida única e serão realizados em uma única sede: Lisboa, Portugal.