Como todos os amantes do "bom futebol" já devem estar sabendo, Portugal a partir da segunda semana de agosto se tornará na capital do futebol na Europa, uma vez que será para Lisboa que seguirão os 8 clubes que irão em busca do título máximo do futebol no continente.

Com um formato um pouco diferente do normal por conta do novo Coronavírus, a fase de mata-mata da Champions League terá apenas jogos de ida a partir das quartas de final, que ocorrerão entre os dias 12 a 15 de agosto, com as semifinais já sendo decidia nos dias 18 e 19 do mesmo mês. A grande final ocorrerá no Estádio da Luz, no dia 23 de agosto.

Assim que os clubes desembarcarem em Lisboa, todos eles deverão seguir um rigoroso protocolo sanitário imposto pela UEFA e pelo governo português. Uma vez instalados no hotel, elencos e demais profissionais de cada equipe precisarão se manter em total confinamento, com permissão apenas para o deslocamento "hotel-treino-hotel e hotel-estádio-hotel".

O interesse pelas semifinais e finais, poderá gerar um aumento de turistas estrangeiros na capital lusitana - principalmente dos países das equipes envolvidas na competição; aqui podendo estar: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

As equipes que disputarão as quartas de finais contarão com oito locais de treinamentos, de modo que não haja - assim como também nos hotéis, compartilhamento de instalações. Segundo o jornal português "Record", os gramados de treinos já foram todos eles escolhidos e até mesmo distribuídos para cada time participantes da "Super Champions League".

Champions League - 2019/2020
Champions League - 2019/2020

Confira abaixo como se deu essa distribuição:

Atalanta: Estádio Pina Manique

Atlético de Madrid: Campus do Benfica

Barcelona ou Napoli: Estádio Nacional

Bayern de Munique ou Chelsea: Estádio Municipal de Mafra

Juventus ou Lyon: Estádio do Restelo

Manchester City ou Real Madrid: Cidade do Futebol.