Estão definidos os confrontos das quartas de final da Champions League, e com ele também o caminho até a grande final do maior torneio de futebol do mundo. Mesmo ainda tendo alguns jogos para a conclusão das oitavas, a UEFA realizou nesta sexta-feira pela manhã o sorteio que define o caminho dos jogos da Champions até a decisão - lembrando que a partir das quartas de final, todos os jogos serão realizados em jogo único, na cidade de Lisboa, Portugal.

Com o torneio retornando na primeira semana de agosto, as quartas de final serão jogadas a partir do dia 12 de agosto - após a definição completa dos oito times que passam nas oitavas.

No sorteio realizado nesta sexta-feira, na sede da UEFA, alguns confrontos já foram conhecidos. São eles: Paris Saint-Germain x Atalanta e RB Leipzig x Atlético de Madrid - assim sendo, uma dessas quatro equipes que nunca conquistou o torneio estará na grande final.

Desta forma, quem passar de Real Madrid x Manchester City e Lyon x Juventus, irá encarar o vencedor entre Napoli x Barcelona e Chelsea x Bayern de Munique (nas semifinais); do outro lado como já declaramos acima, terá RB Leipzig ou Atlético de Madrid, contra Atalanta ou PSG nas semifinais.

Em um auditório vazio em Nyon, na Suíça, a UEFA então realizou o sorteio que definiu o caminho da Champions League, onde os representantes dos clubes ainda participantes do torneio acompanharam o sorteio através de uma videoconferência.

Vale lembrar que a competição foi interrompida no dia 11 de março, em meio à disputa das oitavas de final, restando quatro jogos desta fase para a sua conclusão: Manchester City x Real Madrid (jogo de ida 2 a 1 para o City), Bayern de Munique x Chelsea (3 a 0 para os Bávaros), Juventus x Lyon (1 a o para os franceses), Barcelona x Napoli (1 a 1).

Veja como ficou a tabela de jogos e datas:

Oitavas de Final - ocorrerá nos dias 07 e 08 de agosto

Quartas de final - serão disputadas nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto;

Semifinais - nos dias 18 e 19 de agosto;

Final no dia 23 de agosto.

Todos os jogos a partir das quartas de final serão disputadas nos estádios do Benfica (Estádio da Luz) e do Sporting (Estádio José Alvalade), em Lisboa.

Confira abaixo a imagem que mostra como ficou o caminho das quartas de final da Champions League:

Sorteio das quartas de final da Champions League 2019/2020 - imagem: UEFA
Sorteio das quartas de final da Champions League 2019/2020 - imagem: UEFA