Mesmo ainda restando alguns confrontos das oitavas de finais para serem definidos, a UEFA - entidade que rege o futebol na Europa, comunicou nesta terça-feira que fará no dia 10 de julho o sorteio das quartas de finais da Champions League - o último antes da final do torneio.

Além desse, a entidade máxima do futebol no "Velho Continente" também afirmou que na sequência, será a vez da Europa League ter o emparelhamento das oitavas de final definido.

Assim como declaramos acima, clubes ainda estão em busca de uma vaga a próxima fase da maior competição europeia de futebol e desta forma nem todos os times saberão quem irão enfrentar nas quartas de final - algo que só descobrirão depois do dia 08 de agosto.

Com a paralisação por conta do novo Coronavírus, a entidade e os clubes participantes chegaram a um acordo para a sequência do torneio, onde definiram Lisboa como sede única para a conclusão da Champions League - já a Alemanha será o país sede da Europa League.

As definições dos últimos classificados as quartas de final da Champions League serão conhecidos entre os dias 07 e 08 de agosto, tendo a próxima fase a ser concluída entre os dias 12 e 15 do mesmo mês. As semifinais e a final serão decididas nos dias 18 e 19, e 23 de agosto, respectivamente, no Estádio da Luz.

Todos os confrontos a partir das quartas de final serão decididos em partidas únicas, assim como também na Europa League - que já terá essa nova fórmula de competição a partir das oitavas de final.