Sem ainda terem definido uma data certa para o retorno da Champions League aos gramados e sem ainda saberem se a final será realmente decidida em Istambul - na Turquia, que pediu "pra sair" devido à crise financeira causada pela pandemia do novo Coronavírus e pelo número de pessoas infectadas pelo vírus, nos últimos dias a imprensa do "Velho Continente" vem tentando "adivinhar" qual país será a sede da grande decisão do torneio nesta temporada, onde Portugal e Alemanha aparecem como franco favorito, no entanto, mais um país ou mais uma cidade surgiu nos últimos dias com força - falamos aqui de Madri, na Espanha.

A capital espanhola teve seu nome divulgado como possível sede final para a Champions League nesta última segunda-feira, onde em entrevista a "TV13" - de Madri, o prefeito da cidade - José Luis Martínez Almeida colocou a mesma a disposição da UEFA para a partida.

Vale ressaltar que a final da última edição já foi na capital espanhola - no estádio Wanda Metropolitano - estádio do Atlético de Madrid, na grande decisão do torneio vencido pelo Liverpool, que bateu o Tottenham pelo placar de 2 a 0.

Champions League ainda está a procura de um estádio para a realização da grande decisão - imagem: arquivo
Champions League ainda está a procura de um estádio para a realização da grande decisão - imagem: arquivo

"Seria uma grande notícia para a cidade de Madri. Acolher um evento internacional como a final da Champions League que é muito importante, ainda mais nessas circunstâncias porque demonstraria a capacidade de Madri para se restabelecer em pouco tempo da situação dramática que atravessamos", declarou o prefeito da cidade que também é a capital da Espanha.

Para concluir, José Luis Martínez Almeida ainda declarou o seguinte:

"Sei que estão sendo feitos arranjos e quero declarar apoio absoluto da prefeitura para que a final da Champions League seja realizada em Madri".