Pintou concorrente para os portugueses que estão interessados em sediar a grande decisão da Champions League, após a saída da Turquia. Estamos falando da Alemanha, que nesta quinta-feira se colocou a disposição da UEFA para ser sede da grande final do maior torneio futebolístico de clubes do continente.

Vale lembrar que no início desta semana a Federação de Futebol da Turquia pediu para não ser mais sede da grande decisão da Champions League, uma vez que o jogo não poderá ser acompanhado por torcedores, o que para eles não será viável se isso não puder acontecer. Com isso, a UEFA passou a priorizar um local acessível aos jogadores e oficiais. A entidade máxima do futebol no "Velho Continente" irá se reunir com seu Comitê Executivo no próximo dia 17 para definir tal situação.

Estádio do Bayern de Munique - na Alemanha - Imagem: YouTube
Estádio do Bayern de Munique - na Alemanha - Imagem: YouTube

Desta forma, além de Portugal que ofereceu o Estádio da Luz, em Lisboa para sediar o grande confronto final da Champions League, a Alemanha tem a Arena de Munique como sério candidato a essa partida - não podemos esquecer que a Espanha também poderá entrar nesta concorrência com o Wanda Metropolitano - estádio do Atlético de Madrid.

Por hora, o grande favorito a ser a nova sede da final da Champions League ainda segue sendo Lisboa, mas essa decisão conforme declaramos acima será resolvida no próximo dia 17 de junho.