Para presidente da UEFA, a temporada 2019/2020 será finalizada dentro de campo, entre elas a Champions League e a Euro League. A confirmação se deu em entrevista concedida a TV "belN Sports", onde o chefão máximo do futebol no "Velho Continente" garantiu que as competições se encerram em agosto.

"O que posso dizer é que as competições europeias irão encerrar, se tudo estiver como está hoje, em agosto", comentou Aleksander Ceferin - presidente da UEFA.

Essa é a primeira vez desde que o futebol na Europa foi paralisado por causa da pandemia do novo Coronavírus que o mandatário aqui citado da UEFA deu a entender que as competições no continente irão ser finalizadas em campo, onde o mesmo complementou dando "certeza".

Aleksander Ceferin - presidente da UEFA
Aleksander Ceferin - presidente da UEFA

"Acredito que 80% das ligas europeias vão terminar a temporada. Quem não quiser concluir é livre para tomar essa decisão, mas os clubes desses países terão de disputar as qualificações se quiserem participar das competições da UEFA", disse Ceferin.

Além disso, ele também deu um parecer sobre a Eurocopa, que aconteceria neste ano e foi remarcada para 2021.

"Tudo está pronto em nove cidades sedes. Com outras três, temos alguns problemas que serão discutidos depois", finalizou.

Vale lembrar que a Bundesliga já teve seu recomeço neste final de semana, e outros, como o Campeonato Espanhol e o Campeonato Inglês, já estão se preparando para voltar aos gramados no próximo mês de junho - além do Campeonato Português. Entre esses, o Campeonato Italiano também já tem uma "data" marcada para o seu retorno - 19 de junho.