Que a Champions League é um torneio emblemático e que tem todo um charme incomum, onde nenhum outro torneio no mundo inteiro tem atualmente, isso a gente já sabe. Agora com o futebol e consequentemente com a principal competição do "Velho Continente" paralisada por causa da pandemia que assola o planeta, que tal relembrarmos um pouco desta competição que atrai milhares de torcedores e apaixonados todos os anos.

Aqui traremos para você a lista dos maiores artilheiros da história desta competição e dentro dela o "TOP 10" que ainda conta com quatro jogadores em atividade na Europa, incluindo os dois principais jogadores de futebol do mundo - Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O estudo que iremos apresentar leva em conta os jogos a partir da fase de grupos da "era moderna" da Champions League - desde 1992 até os tempos de hoje.

Vamos aos 10 maiores artilheiros da era moderna da Champions League:

10º - Filippo Inzaghi

Filipo Inzaghi
Filipo Inzaghi

O ex-atacante italiano "abre" ou "fecha" o TOP 10 desta lista. Jogador que defendeu a Juventus e o Milan no torneio, marcou em sua carreira 46 gols na Champions League, sendo 17 pela Juventus e 29 pelo Milan.

9º - Shevchenko

Schevenchenko
Schevnchenko

Mais um ex-jogador. O ucraniano tem 48 gols marcados na competição, com 29 deles anotados pelo Milan, 4 pelo Chelsea e os outros 15 pelo Dínamo de Kiev.

8º - Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic
Zlatan Ibrahimovic

Slatan que atualmente defende o Milan - da Itália, aparece na oitava colocação deste ranking, com os mesmos 48 gols de Shevchenko, mas como ainda está em atividade, aparece à frente do ucraniano. O craque sueco destes seus gols marcados na Champions League anotou seis deles pelo Ajax, três pela Juventus, seis pela Inter de Milão, quatro pelo Barcelona, nove pelo Milan e vinte pelo Paris Saint-Germain.

7º - Henry

Thierry Henry
Thierry Henry

O ex-atacante francês, Campeão do Mundo com a seleção de seu país em 1998, marcou 50 gols no torneio mais famoso do "Velho Continente", sendo sete pelo Monaco, trina e cinco pelo Arsenal e oito pelo Barcelona.

6º - Lewandowski

Lewandowski
Lewandowski

O atacante aqui em questão e que aparece na sexta colocação dos maiores artilheiros da história moderna da Champions League, também é o quarto maior artilheiro da competição em atividade. Ao todo, o polonês conta com 53 gols anotados, sendo 17 pelo Borussia Dortmund e 36 pelo Bayern de Munique.

5º - Van Nistelrooy

Van Nisteroy
Van Nistelrooy

O ex-centroavante holandês e que defendeu clubes como o Real Madrid e Manchester United, anotou em sua carreira 56 gols na Champions League - oito pelo PSV, trinta e cinco pelo United e treze pelo Real Madrid.

4º - Benzema

Karin Benzema
Karin Benzema

O centroavante francês que defende o Real Madrid já soma 60 gols marcados pela Champions League, onde anotou doze pelo Lyon e os outros quarenta e oito pelo clube espanhol.

3º - Raul

Raul
Raul

Mais um ex-jogador aparece nesta lista. O espanhol que liderou este ranking por vários anos, atualmente ocupa a terceira colocação, com 71 gols no torneio, sendo 66 gols pelo Real Madrid e cinco pelo Schalke 04 - da Alemanha.

2º - Lionel Messi

Lionel Messi
Lionel Messi

O craque do Barcelona aparece na vice-liderança do ranking aqui já citado, com 112 gols anotados na Champions League - todos eles pelo clube espanhol, pelo qual defende desde os 11 anos de idade.

1º - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

O craque português que hoje defende a Juventus - da Itália, é o maior artilheiro da história da Champions League, somando 126 gols, com 15 deles marcados pelo Manchester United, 105 pelo Real Madrid e 6 pela Juventus. O camisa 10 da "Velha Senhora" ao que tudo indica ficará um bom tempo na liderança deste ranking.