Mini-torneio pode ser a solução encontrada pela UEFA para definir o calendário 2019/2020

Ainda sem saber quando terá a volta do futebol na Europa, a UEFA se reunirá nesta terça-feira com participantes da Champions e Euro League para tomar uma decisão com relação ao calendário 2019/2020.

Por Müller
Compartilhe

Para decidir a Champions League e a Euro League, a UEFA - entidade que rege o futebol no "Velho Continente" estuda a criação de um "mini-torneio" para aliviar os problemas de calendário causado pelo coronavírus. A informação foi publicada nesta manhã de segunda-feira pela "BBC" - da Inglaterra.

Para chegar a uma decisão, a entidade em questão irá realizar uma videoconferência com os clubes que estão participando destes torneios - com os 55 membros da UEFA e os conselheiros da Associação Europeia de Clubes e Ligas Europeias - além de um representante do sindicato mundial de jogadores da "FifPro".

Segundo a emissora britânica, ainda existe a real situação da Euro 2020 ser adiada para assim permitir a conclusão da atual temporada europeia de futebol.

UEFA Champions League.
UEFA.

Qual seria a ideia da UEFA com esse mini-torneio? Após definirem todos os classificados as quartas de finais da Champions League e da Euro League, os jogos dessa fase seguinte e semifinais seriam disputados em jogos único e em uma única sede.

Os jogos da Champions Legue seriam disputados em Istambul - na Turquia, já os jogos da Euro League seriam disputados em Gdansk - na Polônia. Com isso, a edição 2020 da Eurocopa seria transferida para o verão europeu de 2021; o que liberaria mais tempo para a conclusão dos campeonatos nacionais dentro do continente.

Porém, mesmo com esse "mini-torneio" sugerido pela UEFA, o calendário para o próximo ano será afetado; algo que deverá ser muito debatido nesta reunião da entidade nesta terça-feira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal