A postura defensiva adotada pelo Atletico de Madrid comandado pelo técnico Diego Simeone é adorada por muitos, mas também odiada por vários dentro do mundo do futebol. Com um estilo de jogo extremamente defensivo, a equipe espanhola tem grande qualidade para se defender, e é extremamente eficiente no contra-ataque.

Entretanto, o estilo de jogo apresentado pelos "colchoneros" foi tema importante da entrevista coletiva de Jürgen Klopp, após a derrota por 3 a 2, que culminou com a eliminação do Liverpool da competição continental. O treinador do Liverpool fez críticas sobre o estilo de jogo de seu adversário, mas afirmou que está feliz com o desempenho apresentado pelo seu time no jogo:

"Estou completamente feliz com a performance. É tão difícil jogar contra um time como esse. Eu não entendo como eles jogam um futebol desses com a qualidade que têm. Eu não entendo. Mas é o direito deles. O vencedor está sempre certo", declarou.

Jürgen Klopp fez críticas ao estilo de jogo adotado pelo Atletico de Madrid. (Foto:REUTERS)
Jürgen Klopp fez críticas ao estilo de jogo adotado pelo Atletico de Madrid. (Foto:REUTERS)

Klopp fez questão de elogiar seus jogadores. O Liverpool terminou o duelo com 72% de posse de bola e 34 finalizações, contra 10 do Atlético, que ficou com a bola em 28% do tempo total de jogo. Klopp citou nominalmente alguns jogadores do clube espanhol para dar ênfase ao que pensa:

"Quando vejo jogadores como Koke, Saúl, Llorente, que podem jogar futebol de verdade, e eles ficam estáticos em seu próprio campo, esperando os contra-ataques.... Mas ok, eles venceram a gente. Temos que aceitar." afirmou.

Agora, o Liverpool tem apenas o Campeonato Inglês para se preocupar. Com vantagem de 25 pontos para o vice-líder Manchester City, os Reds tem apenas mais 9 partidas até o fim da competição nacional, e precisam de apenas nove pontos para oficialmente se tornarem campeões da Premier League. O título não vem desde 1990 e a próxima partida do Liverpool é contra o Everton, na próxima segunda-feira.