Estaria ele caminhando para ir em busca do prêmio de melhor jogador do mundo? É assim que começamos essa matéria para falarmos da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Borussia Dortmund, onde Neymar voltou a ser o nome do clube francês.

Em sua melhor forma física desde que se transferiu para o PSG, no ano de 2017, o atacante brasileiro pela primeira vez nesses três anos em Paris consegue ajudar a sua equipe nas oitavas de final da Champions League. Lembrando que das outras vezes sempre teve com algum problema físico e não pode estar em campo no mata-mata do torneio em questão com essa camisa.

Neymar, no entanto, nesta última quarta-feira foi decisivo, marcando inclusive um gol em cada confronto diante do time alemão, ajudando o time de Paris a quebrar uma "sina" de não passar das oitavas de final da Champions League.

Momento em que Neymar marcaria o gol que garantiria o PSG nas quartas de final da Champions League.
Momento em que Neymar marcaria o gol que garantiria o PSG nas quartas de final da Champions League.

Antes deste confronto contra o Dortmund, Neymar até aqui pelo Paris Saint-Germain só havia jogado uma única partida pelas oitavas de final do torneio em questão. Porém, nesta temporada não vem desperdiçando a chance que os "deuses" do futebol estão lhe proporcionando novamente. No duelo de ida, foi dele o gol que deu o alívio ao clube francês, na derrota por 2 a 1 no Signal Iduna Park - na Alemanha. Já em um Parc de Princes vazio, foi novamente dele o gol que desta vez garantiria o PSG nas quartas de final da Champions League - o gol foi marcado aos 28 minutos da etapa inicial.

Assim sendo, Neymar que está em uma de suas melhores temporadas em sua carreira, consegue levar o PSG as quartas de final da competição europeia como o verdadeiro protagonista do time comandado por Thomas Tuchel, onde a cada dia vê a missão de ser o grande jogador de um dos times mais ricos do mundo aumentar e fazer "jus" a esse "título".

O Paris Saint-Germain parece caminhar rumo à realização de um sonho, o de alcançar o troféu mais cobiçado da Europa e Neymar se "gabarita" a ser considerado o melhor jogador do mundo nesta temporada.