Depois de fortes emoções nesta última terça-feira pela Champions League - fase oitavas de final, onde tivemos a eliminação do atual vice-campeão da competição; aqui falando do Tottenham que foi derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Red Bull Leipzig e consequentemente acabou ficando de fora da próxima fase do torneio; hoje, quarta-feira teremos dois gigantes tentando reverter os placares do primeiro confronto.

Estamos nos referindo a Paris Saint-Germain e Liverpool, que irão encarar grandes desafios neste dia e terão que se superar se quiserem avançar de fase, onde eles irão encarar o Borussia Dortmund e o Atlético de Madrid, respectivamente - que venceram no primeiro confronto: Borussia Dortmund 2 a 1 Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid 1 a 0 Liverpool.

Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund

Novamente o clube francês chega ao mata-mata da Champions League com a faca entre os dentes - é tudo ou nada nesta quarta-feira. Tentando já há alguns anos ser protagonista no cenário continental, o PSG nas três últimas edições do torneio em questão jamais conseguiu passar desta fase, ou seja, das oitavas de final. Além do duelo de logo mais não ter a presença do público no Parque dos Príncipes - em Paris, os donos da casa também acreditam que não poderão contar com o artilheiro da equipe; aqui falamos de Kylian Mbappé, que nos 32 jogos já disputados nesta temporada, soma 30 gols anotados. Claro que o atacante francês ainda é dúvida, pois tem pequena chance de aparecer no confronto, uma vez que seu estado de saúde não é dos melhores, aonde chegou nos últimos dias a suspeitar que o atleta estava com o "coronavírus" - algo que foi testado e deu negativo. Além de Mbappé, os donos da casa hoje também não contarão com os suspensos: Verratti, Meunier, e Herrera - lesionado. No entanto, o Paris Saint-Germain poderá contar com Neymar - o atacante brasileiro que se recuperou das lesões dos últimos anos, vive atualmente em ótima forma e com isso terá oportunidade de ajudar o seu clube a chegar à próxima fase - lembrando que o jogador não atuou pelo time francês nas últimas edições essa fase do torneio, por estar sempre lesionado.

Já pelo lado alemão, o Borussia Dortmund chega para esse jogo como franco atirado, uma vez que seu objetivo maior na temporada é brigar pelo título da Bundesliga com o Bayern de Munique e a Champions League poderá ser um "bônus". Com um elenco jovem, o time germânico tem com sua principal estrela o norueguês Erling Haaland, que vem ganhando destaque desde que chegou ao clube no mês de janeiro. Foi dele inclusive os dois gols marcados sobre o PSG no jogo realizado em Dortmund - no duelo de ida. O norueguês tem na temporada pelo Borussia Dortmund 9 gols marcados em 10 partidas.

Assim, o duelo entre franceses e alemães promete fortes emoções em Paris, no Parque dos Príncipes, às 17h - mesmo esse estando "vazio" (por causa da epidemia do coronavírus).

Liverpool x Atlético de Madrid

O Liverpool - atual campeão da Champions League não vive um momento muito bom no torneio, uma vez que vem de derrota em Madri e a "máquina de vitórias" viu seu rendimento cair após essa derrota, no jogo de ida pela Champions; com isso, terá que logo mais reencontrar o caminho do bom futebol. Desde a derrota para os "colchoneros", em Madri, os "Reds" não conseguem um equilíbrio na temporada, chegando inclusive a perder sua invencibilidade na Premier League, onde foram derrotados para o Watford pelo placar de 3 a 0 e de quebra, ainda acabaram sendo eliminados da Copa da Inglaterra para o Chelsea. Para voltar as "glórias" no duelo desta quarta-feira diante do Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League, o técnico alemão - Klopp montará novamente o tridente ofensivo, com Salah, Firmino e Mané, que nas últimas temporadas sempre apareceram nas horas que o time inglês mais precisou. Vale lembrar que o Liverpool hoje não poderá contar com um de seus pilares, o goleiro Alisson, lesionado.

Os ingleses terão que contar hoje com os gols de Roberto Firmino para avançarem no torneio.

Por sua vez, o Atlético de Madrid aposta na pequena vantagem obtida no duelo de ida, em sua casa. Diferentemente dos outros países do "Velho Continente", na Inglaterra a torcida ainda está liberada para comparecer nos estádios e com isso os "colchoneros" terão que lidar com a pressão a favor do Liverpool em Anfield. O time madrileño chega a esse duelo também defendendo uma invencibilidade de seis jogos e para se fazer valer, contará com sua força defensiva - algo que vem dando certo nesta temporada.

Liverpool x Atlético de Madrid se encaram nesta quarta-feira, em Anfield, na Inglaterra, às 17h.