Chegamos na fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa, e após os jogos de ida selarem a volta da competição continental, os duelos de volta se aproximam, para definir as oito equipes classificadas para as quartas de finais da competição. E, nesta quarta-feira, Liverpool e Atletico de Madrid entram em campo em busca de uma vaga nas quartas de finais. A partida terá início às 17h (Horário de Brasília).

Pelo lado dos ingleses, a aposta é no fator local, onde ainda está invicto na temporada. Além disso, a grande força do trio de ataque do time comandado pelo técnico Jürgen Klopp, formado por Salah, Mané e Roberto Firmino, é um dos fatores que podem fazer a diferença a favor dos Reds.

Pelo lado dos espanhóis, mesmo com a temporada extremamente irregular, o time comandado pelo técnico Diego Simeone aposta na força coletiva e no ótimo sistema defensiva de sua equipe para tentar uma heróica classificação, tendo em vista que não era favorito para o confronto.

LIVERPOOL X ATLETICO DE MADRID
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Anfield
Competição: Oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa
Onde assistir: TNT e Facebook do Esporte Interativo
Placar do jogo de ida: Atletico de Madrid 1 x 0 Liverpool

Como chegam as equipes

Pelo lado do Liverpool, o momento não é dos melhores. Após uma excelente temporada, o time inglês passa por um momento de turbulência, com 3 derrotas nos últimos 5 jogos, e mesmo com o grande foco sendo a conquista histórica da Premier League, a classificação para as quartas de finais da Liga dos Campeões também está previsto no planejamento do clube nesta temporada.

Para a partida, o Liverpool terá o desfalque do goleiro brasileiro Alisson, lesionado. Além deles, Henderson e Robertson são

A provável escalação do Liverpool tem: Adrián; Alexander-Arnold, Van Dijk, Gomez e Milner; Fabinho, Wijnaldum e Chamberlain ( Henderson); Salah, Mané e Roberto Firmino.

Liverpool busca resultado positivo para firmar recuperação na temporada. (Foto:Divulgação)
Liverpool busca resultado positivo para firmar recuperação na temporada. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Atletico de Madrid, o momento não é dos melhores. Mesmo com uma temporada instável nos campeonatos nacionais, a campanha na Liga dos Campeões da Europa é interessante, e as chances de classificação para as quartas de finais são consideráveis, mesmo enfrentando o melhor time do mundo na temporada.

O provável Atletico de Madrid tem: Oblak; Hermoso, Felipe, Savic e Trippier; Koke, Llorente, Saúl e Correa; Morata e João Félix.

Atletico de Madrid aposta na força coletiva para se classificar. (Foto:La Liga)
Atletico de Madrid aposta na força coletiva para se classificar. (Foto:La Liga)