Chegamos na fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa, e após os jogos de ida selarem a volta da competição continental, os duelos de volta se aproximam, para definir as oito equipes classificadas para as quartas de finais da competição. E, nesta quarta-feira, Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund entram em campo em busca de uma vaga nas quartas de finais. A partida terá início às 17h (Horário de Brasília).

Pelo lado dos franceses, a grande aposta é no elenco super qualificado, liderado por Neymar, para superar os traumas das últimas temporadas para se classificar, e se firmar como um dos maiores favoritos para ser campeão. Além do brasileiro, o craque francês Mbappé também é um dos grandes nomes do time, e esperança de reverter a desvantagem do jogo de ida.

Pelo lado dos alemães, a grande aposta é no atacante norueguês Haaland, que é a grande revelação do futebol mundial nesta temporada. Recém-chegado, o jovem jogador vem agitando o mundo do futebol. Além disso, a força coletiva do time auri-negro pode fazer a diferença para a classificação, mesmo não sendo favorito.

PARIS SAINT-GERMAIN X BORUSSIA DORTMUND
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Parc des Princes
Competição: Oitavas de finais da Liga dos Campeões 2019/2020
Onde assistir: Fcaebook do Esporte Interativo
Placar do jogo de ida: Borussia Dortmund 2 x 1 Paris Saint-Germain

Como chegam as equipes

Pelo lado do Paris Saint-Germain, o momento é de instabilidade, como de costume nas últimas temporadas. Mesmo com desempenho e resultados soberanos nos campeonatos nacionais, a atuação decepcionante no primeiro duelo, na Alemanha, faz com que diversos questionamentos fossem levantados, por parte da torcida e da imprensa. Mesmo com um dos melhores elencos do futebol europeu, liderados por Neymar, Mbappé e Thiago Silva, a cobrança pelo resultado na Liga dos Campeões aumenta ainda mais.

O craque francês, por sinal, virou dúvida para o confronto. Isso porque o jogador sequer treinou nos últimos dois dias, e apresentou sintomas compatíveis com o Coronavírus. Sendo assim, o PSG realizou testes para detectar ou não a doença, e aguarda o resultado dos exames.

A provável escalação do PSG tem: Navas; Marquinhos, Thiago Silva e Kimpembé; Verratti, Meunier, Gueye e Kurzawa; Neymar, Di Maria (Icardi) e Mbappé.

PSG conta com Neymar e Mbappé para conseguir classificação. (Foto:Divulgação)
PSG conta com Neymar e Mbappé para conseguir classificação. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Borussia Dortmund, o momento é de extrema confiança. Há 5 partidas sem perder na temporada, o time comandado pelo técnico Lucien Favre continua na briga pelo título alemão, e a vantagem do jogo de ida diante do PSG, na Alemanha, faz com que o time seja ligeiro favorito para a classificação. A grande esperança do time é o atacante norueguês Haaland, grande revelação do futebol mundial nesta temporada.

O provável Borussia Dortmund tem: Burki; Hummels, Zagadou e Piszczek; Rafael Guerreiro, Witsel, Emre Can e Hakimi; Sancho, Thorgan Hazard e Haaland.

Haaland é a grande esperança de gols do Borussia Dortmund. (Foto:Divulgação)
Haaland é a grande esperança de gols do Borussia Dortmund. (Foto:Divulgação)

Portões fechados por conta do Coronavírus

Por conta do alerta mundial sobre o surto do novo Coronavírus, a partida entre PSG e Borussia Dortmund não contará com presença do público. Ao contrário do que foi decidido no duelo entre RB Leipzig e Tottenham, as autoridades do país decretaram que o jogo não terá presença da torcida.