Chegamos na fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa, e após os jogos de ida selarem a volta da competição continental, os duelos de volta se aproximam, para definir as oito equipes classificadas para as quartas de finais da competição. E, nesta terça-feira, Valencia e Atalanta entram em campo em busca de uma vaga nas quartas de finais. A partida terá início às 17h (Horário de Brasília).

Pelo lado dos espanhóis, a aposta é no fator local, além da força coletiva de seu time para tentar uma classificação histórica para as quartas de finais. Pelo lado dos italianos, a aposta é na grande qualidade individual do sistema ofensivo, como "Paco" Gómez, para continuar fazendo história nesta temporada.

VALENCIA X ATALANTA
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Mestalla
Competição: Oitavas de finais da Liga dos Campeões 2019/2020
Onde assistir: Facebook do Esporte Interativo
Placar do jogo de ida: Atalanta 4x1 Valencia

Como chegam as equipes

Pelo lado do Valencia, o momento é de instabilidade. Mesmo com a 7ª posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o time comandado pelo técnico Albert Celades tenta uma classificação histórica, e aposta no fator local para avançar às quartas de finais da competição continental. A grande desvantagem faz com que o time espanhol tenha que ter uma atuação de gala.

A provável escalação do Valencia tem: Doménech; Wass, Mangala, Diakhaby, Gayà; Ferrán Torres, Parejo, Kondogbia, C.Soler; Maxi Gómez, Guedes.

Valencia tenta reverter desvantagem para se classificar. (Foto: Divulgação)
Valencia tenta reverter desvantagem histórica para se classificar. (Foto: Divulgação)

Pelo lado da Atalanta, o momento é de muita confiança. Sem perder há 7 partidas, o time italiano está muito próximo de conseguir a classificação, tendo em vista a grande vantagem conquistada no jogo de ida. Mesmo atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Gian Piero Gasperini se candidata a ser a surpresa da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada.

A provável escalação da Atalanta tem: Gollini; Rafael Tolói, Palomino e Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler e Gosens; Iličić e Zapata.

Atalanta tem grande vantagem para se classificar. (Foto:UEFA)
Atalanta tem grande vantagem para se classificar. (Foto:UEFA)

Jogo sem torcida

Por conta do surto do novo Coronavírus, a partida entre Valencia e Atalanta terá portões fechados. Ao contrário do que foi determinado em outras partidas, onde foi permitida a entrada do público, o duelo não terá presença da torcida.