Chegamos na fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa, e após os jogos de ida selarem a volta da competição continental, os duelos de volta se aproximam, para definir as oito equipes classificadas para as quartas de finais da competição. E, nesta terça-feira, RB Leipzig e Tottenham entram em campo em busca de uma vaga nas quartas de finais. A partida terá início às 17h (Horário de Brasília).

Pelo lado dos ingleses, a aposta é nos principais nomes do elenco, como os meias Son e Lucas Moura, além da experiência do lendário José Mourinho para reverter a desvantagem. Pelo lado dos alemães, a vitória fora de casa deu muita confiança, e agora, decidindo o confronto diante de sua torcida, é favorito para a classificação.

RB LEIPZIG X TOTTENHAM
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Red Bull Arena Leipzig
Competição: Oitavas de finais da Liga dos Campeões 2019/2020
Onde assistir: Facebook do Esporte Interativo e TNT
Placar do jogo de ida Tottenham 0 x 1 Leipzig

Como chegam as equipes

Pelo lado do Leipzig, o momento é de muita confiança. Além de ter vencido o primeiro duelo com o Tottenham em solo inglês, o time alemão vem em boa fase na temporada. São 7 partidas de invencibilidade na temporada, e atualmente na 3ª posição do campeonato alemão, o time comandado pelo técnico Julian Nagelsmann é a favorita para ser a grande surpresa da competição continental.

A provável escalação do RB Leipzig tem: Gulacsi; Klostermann, Upamecano e Halstenberg; Laimer, Nkunku, Angeliño, Sabitzer e Forsberg; Poulsen e Schick.

RB Leipzig enfrenta o Tottenham, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. (Foto:Divulgação)
RB Leipzig enfrenta o Tottenham, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Tottenham, o momento é de pressão. A equipe comandada pelo técnico José Mourinho vem em má fase na temporada, e não vence há 5 jogos. Além disso, a eliminação para o Norwich, na Copa da Inglaterra, gerou ainda mais cobranças por parte da torcida, por um bom desempenho na competição continental.

A provável escalação do Tottenham tem: Lloris; Aurier, Alderweireld, Sanchez, Tanganga; Ndombele, Winks, Dele; Lo Celso, Lucas, Bergwijn.

Tottenham precisa reverter placar de derrota no jogo de ida. (Foto:UEFA)
Tottenham precisa reverter placar de derrota no jogo de ida. (Foto:UEFA)

Apesar do surto de Coronavírus, teremos torcida

Mesmo com o alerta mundial sobre o surto do novo Coronavírus, que adiou diversas partidas no continente europeu, teremos a presença da torcida na partida entre RB Leipzig e Tottenham, mesmo com a desconfiança do público em geral.