A Liga dos Campeões da Europa encerra as partidas de ida das oitavas de final nesta quarta-feira. Em um duelo sem muitos holofotes, mas que promete ser extremamente equilibrado, Lyon e Juventus brigam por uma vaga nas quartas de finais da maior competição de clubes do futebol mundial. A partida está marcada para às 17h ( Horário de Brasília).

Pelo lado do Lyon, a aposta para eliminar a poderosa Juventus é sobre o grande planejamento feito nos últimos anos. Mesmo com a eliminação precoce na última temporada, quando foi derrotado pelo Barcelona nesta mesma fase, os franceses tentam se aproveitar do fator local para vencer o primeiro duelo, que será a estreia do brasileiro Bruno Guimarães na competição. Na Juventus, a experiência e a grande tradição na competição pode ser um fator primordial para a classificação, e o time conta com Cristiano Ronaldo em seu comando de ataque para largar em vantagem no duelo.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Parc Olympique Lyonnais
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Competição: Oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020
Onde assistir: TNT, Facebook do Esporte Interativo e EI Plus

Como chegam as equipes

Pelo lado do Lyon, o desafio é extremamente complicado. Mais do que tentar eliminar a Juventus de Cristiano Ronaldo, os franceses precisam encontrar o futebol ideal, que ainda não foi apresentado pelo time nesta temporada. Além de tudo isso, os desfalques de Depay e Reine-Adélaïde, que romperam os ligamentos do joelho, é outro fator que pesa contra o time francês.

O provável Lyon tem: Lopes; Denayer, Marcelo e Marçal; Dubois, Tousart, Aouar e Cornet; Toko Ekambi, Dembelé e Terrier.

Lyon chega sem favoritismo diante da Juventus, mas pode surpreender. (Foto:Le Dauphiné Libéré)
Lyon chega sem favoritismo diante da Juventus, mas pode surpreender. (Foto:Le Dauphiné Libéré)

Na Juventus, o favoritismo é claro. Além de ter um projeto mais ambicioso e com jogadores de renome mundial, a equipe comandada pelo técnico Maurizio Sarri busca o título da competição, e para isso, um bom resultado na França pode ser crucial para a postura do time no jogo de volta, na Itália. A equipe conta com a grande temporada feira por Cristiano Ronaldo para largar em vantagem no confronto.

A provável Juventus tem: Szczęsny; Danilo, Bonucci, De Ligt e Alex Sandro; Ramsey, Pjanić e Bentancur; Cuadrado, Dybala e Cristiano Ronaldo.

Grande fase de Cristiano Ronaldo pode ajudar a Juventus diante do Lyon. (Foto:Divulgação)
Grande fase de Cristiano Ronaldo pode ajudar a Juventus diante do Lyon. (Foto:Divulgação)