Quis o sorteio das oitavas de finais desta edição da Liga dos Campeões da Europa, que dois dos principais favoritos ao título da competição se enfrentassem logo na primeira fase de mata-mata. Nesta quarta-feira, às 17h (Horário de Brasília), Real Madrid e Manchester City entram em campo para brigar por uma vaga nas quartas de finais da maior competição de clubes do mundo. Com ambas as equipes ainda pouco confiáveis nesta temporada, a promessa é que seja um duelo muito equilibrado, e qualquer detalhe pode ser determinante para a classificação de uma equipe, ou de outra.

No lado merengue, a aposta é no fator coletivo, e o grande trabalho de Zidane na recuperação do clube pode ser um fator providencial a favor dos espanhóis. A grande fase de Benzema, principal nome ofensivo do time nesta temporada, é a esperança dos torcedores do Real Madrid para o confronto. Do lado dos ingleses, o técnico Pep Guardiola precisa colocar a prova todo o seu talento e experiência para saber organizar o time, que vem sofrendo com a instabilidade, dentro e também fora de campo.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Santiago Bernabéu
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Competição: Oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020
Onde assistir: Facebook do Esporte Interativo ou EI Plus


Como chegam as equipes

O Real Madrid vive semanas decisivas para a sua temporada. Para tentar se classificar, o time merengue aposta em um desempenho mais estável do que foi na fase de grupos, onde terminou na 2ª posição do grupo A, com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota em 6 jogos). Para isso, os espanhóis apostam na boa temporada feita pelo atacante francês Benzema, artilheiro do time na temporada, para largar com vantagem no primeiro duelo da eliminatória.

O provável Real Madrid tem: Courtois; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Mendy; Modrić, Kroos, Casemiro e Valverde; Benzema e Vinicius Jr.

Real Madrid enfrenta o Manchester City nesta quarta-feira, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. (Foto:Ozan Kose/ AFP)
Real Madrid enfrenta o Manchester City nesta quarta-feira, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. (Foto:Ozan Kose/ AFP)

Pelo lado do Manchester City, o momento é de muita instabilidade e diversos questionamentos. Dentro de campo, o time comandado por Pep Guardiola apenas se mantém na 2º posição do Campeonato Inglês, e tem a Liga dos Campeões da Europa como seu principal desejo na temporada. Entretanto, o desempenho abaixo do esperado pela torcida nesta temporada, além das acusações judiciais contra o clube fazem o ambiente ficar pesado. A grande esperança dos "Citzens" é no trio de ataque formado por Bernardo Silva, Agüero e Sterling para trazer a vantagem no primeiro jogo.

O provável Manchester City tem: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte e Zinchenko; De Bruyne, Rodri e David Silva; Sterling, Bernardo Silva e Agüero.

Manchester City busca afirmação na temporada, e precisa vencer o Real Madrid. (Foto: VICTORIA HAYDN/MANCHESTER CITY FC VIA GETTY IMAGES)
Manchester City busca afirmação na temporada, e precisa vencer o Real Madrid. (Foto: VICTORIA HAYDN/MANCHESTER CITY FC VIA GETTY IMAGES)