Tottenham x RB Leipzig: Onde assistir e prováveis escalações

Em situações opostas na temporada, Tottenham e RB Leipzig se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O sorteio das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa colocou frente a frente duas das maiores potências recentes do futebol europeu. Nesta quarta-feira, Tottenham e RB Leipzig se enfrentam, às 17h (Horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de finais. Mesmo sendo um duelo menos empolgante aos torcedores, por se tratar de duas equipes sem muita tradição na história da competição europeia, o embate promete ser quente, com dois times que vem apresentando um bom futebol nesta temporada.

No lado dos ingleses, a grande aposta é no talento de jogadores extremamente qualificados, como o meia Dele Alli e do atacante brasileiro Lucas Moura, que podem decidir o duelo a qualquer momento, ainda mais sob o comando do experiente técnico português José Mourinho. Pelo lado dos alemães, a aposta é no bom sistema de jogo e na força coletiva para parar os Spurs. Além disso, a excelente qualidade de Timo Werner pode fazer a diferença.

Transmissão

A partida entre Tottenham e RB Leipzig será transmitida com exclusividade no Facebook do canal Esporte Interativo, através do Facebook Watch.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Tottenham Hotspur Arena
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Competição: Oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020
Onde assistir: Facebook do Esporte Interativo

Como chegam as equipes

O Tottenham chega ao duelo com o Lepzig de maneira oscilante na temporada. Após o bom início de trabalho do técnico José Mourinho, os Spurs sofreram com algumas más atuações nas últimas partidas. Mesmo assim, a equipe ocupa atualmente a 5ª posição do Campeonato Inglês, e tenta voltar a incomodar na competição, pois terminou a fase de grupos na 2ª colocação do grupo B, atrás do Bayern de Munique. A qualidade individual de alguns jogadores, como Delle Ali e Lucas Moura pode fazer a diferença a favor dos ingleses.

A provável escalação do Tottenham tem: Lloris; Aurier, Alderweireld, Sanchez, Tanganga; Ndombele, Winks, Dele; Lo Celso, Lucas, Bergwijn.

*Estrela do time: Delle Ali - Sem Son e Kane, é o grande diferencial do time, e tem 8 gols anotados na temporada.

*Desfalques: Kane e Son (Lesionados)

Tottenham aposta no poder individual para avançar na Liga dos Campeões da Europa. (Foto:Divulgação)
Tottenham aposta no poder individual para avançar na Liga dos Campeões da Europa. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do RB Leipzig, o time vive grande momento. Há algumas temporadas sendo um dos grandes times do futebol alemão, a equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann continua sonhando com o título alemão, já que está na 2º posição da Bundesliga, com 1 ponto de diferença para o gigante bávaro. Na Liga dos Campeões, o time terminou a fase de grupos na 1ª posição do grupo G, a frente de times como Lyon e Benfica. Para vencer o Tottenham, os alemães apostam na força coletiva do time, além da grande qualidade individual do atacante Timo Werner.

O provável Leipzig tem: Gulacsi; Mukiele, Klostermann, Halstenberg, Angelino; Laimer, Haidara; Sabitzer, Olmo, Werner; Schick.

Estrela do time: Werner - Já são 25 gols anotados pelo alemão na temporada 2019/20.

RB Leipzig conta com a grande fase de Timo Werner para eliminar o Tottenham. (Foto:Bundesliga)
RB Leipzig conta com a grande fase de Timo Werner para eliminar o Tottenham. (Foto:Bundesliga)

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal