O sorteio das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa colocou frente a frente duas das maiores surpresas desta edição da competição. Nesta quarta-feira, Atalanta e Valencia se enfrentam, às 17h (Horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de finais. Mesmo sendo um duelo menos empolgante aos torcedores, por se tratar de duas equipes sem muita tradição, o embate promete ser quente, com dois times que vem apresentando excelente futebol nesta temporada.

Se de um lado o forte sistema de jogo dos italianos pode fazer a diferença, pelo lado dos espanhóis, a aposta é no eficiente sistema defensivo, para decidir a classificação atuando em seu estádio, no próximo dia 10 de março. A tradição na competição nos últimos anos pode ajudar o Valencia a superar os desfalques e vencer no fator psicológico.

Transmissão

O duelo entre Atalanta e Valencia terá transmissão do canal de TV fechada TNT, além da página do Facebook do canal Esporte Interativo.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Estádio: Giuzeppe Meazza
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Competição: Oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020
Onde assistir: TNT e Facebook do Esporte Interativo

Como chegam as equipes

A Atalanta chega para o duelo com o Valencia em uma das melhores temporadas de sua história. Na 4ª posição do Campeonato Italiano, campanha parecida com a da última temporada, quando acabou na 3ª posição, o time comandado pelo técnico Gian Pero Gasperini se classificou em 2º lugar no grupo C, atrás apenas do Manchester City. Com um esquema de jogo diferente do habitual (3-5-2), os italianos apostam no seu forte sistema ofensivo, dono de 63 gols em 24 rodadas do campeonato nacional (2,62 gols por partida = melhor média da competição) para fazer uma boa vantagem atuando diante de seu torcedor.

A provável escalação da Atalanta tem: Gollini; Rafael Tolói, Palomino e Djimsiti; Hateboer, De Roon, Freuler e Gosens; Iličić e Zapata.

*Estrela do time: Gosens - Alemão soma 8 gols na atual temporada e é o destaque da Atalanta.

Atalanta é uma das maiores surpresas desta temporada no futebol europeu. (Foto:Divulgação/UEFA)
Atalanta é uma das maiores surpresas desta temporada no futebol europeu. (Foto:Divulgação/UEFA)

Pelo lado do Valencia, também há muita empolgação em uma classificação. Mesmo com o 7º lugar no Campeonato Espanhol, o time comandado pelo técnico Albert Celades fez boa campanha na fase de grupos, sendo líder do grupo H, a frente de adversários complicados, como Chelsea e Ajax. Agora, o time espanhol busca fazer uma boa partida, para decidir em seu estádio tendo chances claras de estar nas quartas de finais. Para o duelo desta quarta-feira, o Valencia não poderá contar com Rodrigo, Garay e Florenzi.

A provável escalação do Valencia tem: Doménech; Wass, Mangala, Diakhaby, Gayà; Ferrán Torres, Parejo, Kondogbia, C.Soler; Maxi Gómez, Guedes.

*Estrela do time: Maxi Gómez - Principal nome do time na atual temporada com 10 gols anotados.

Valencia quer aproveitar o fato de decidir em casa para se classificar na Champions League. (Foto:UEFA)
Valencia quer aproveitar o fato de decidir em casa para se classificar na Champions League. (Foto:UEFA)