Champions League: Confira tudo o que rolou na última rodada da fase de grupos

Após conhecermos os 16 classificados as oitavas de final da Champions League, a UEFA realizará o sorteio dos confrontos nesta sexta-feira.

Por
Compartilhe

A última rodada da fase de grupos da Champions League foi cheia de emoções e recorde – com jogos na terça – 05 e quarta – 06 de dezembro, os 16 times que passam para a fase quente da competição foram conhecidos.

Começamos pelo Grupo A: Em partida disputada no estádio da Luz, em Portugal, o Benfica fez sua pior participação na Champions League, onde ficou zerado, literalmente zerado ao não somar nenhum ponto e na última rodada ainda perdeu em casa para o Basel pelo placar de 2 a 0, com gols de Mohamed Elyounoussi e Dimitri Oberlin. Ainda no mesmo grupo, o time comandado por José Mourinho – Manchester United, bateu o CSKA Moscou de virada por 2 a 1, com gols de Lukaku e Rashford – United e Vitinho para o CSKA.

Manchester United x CSKA.Manchester United x CSKA.

Com os resultados da última rodada, o Manchester United ficou com a primeira colocação no grupo, com 15 pontos, o Basel em segundo com 12 pontos, CSKA Moscou com 9 pontos e o Benfica em último, com nenhum ponto conquistado – estão na próxima fase da Champions League – United e CSKA.

Grupo B: O grupo de PSG e Bayern de Munique. Com uma boa sequência de vitórias no grupo, o PSG que até então estava invicto na chave foi surpreendido pelo clube alemão; jogando no Allianz Arena, na Alemanha, o clube da casa precisava vencer os franceses por diferença de 4 gols para terminarem em primeiro lugar, e por muito pouco isso não aconteceu. Quebrando a boa sequência do PSG, o Bayern de Munique com autoridade venceu a partida por 3 a 1, com gols de Lewandowski e Tolisso – duas vezes. O Paris Saint-Germain descontou com Mbappé. Na outra partida do grupo, o Anderlecht venceu o Celtic pelo placar de 1 a 0.

Lewandowski foi o autor de um dos gols da vitória do time alemão sobre o PSG.Lewandowski foi o autor de um dos gols da vitória do time alemão sobre o PSG.

Mesmo perdendo na última rodada da fase de grupos, o time de Neymar e Cia conseguiu terminar a fase em primeiro, com 15 pontos, em segundo vem o Bayern de Munique, com os mesmo 15 pontos – só perdendo no saldo de gols, em terceiro o Celtic com 3 pontos e em último, o Anderlecht, com três pontos – estão classificados PSG e Bayern de Munique.

Grupo C: Um dos grupos mais parelhos, onde os times só foram classificar na última rodada. Em primeiro lugar ficou a Roma, que venceu o Qarabag por 1 a 0, com gol de Diego Perroti. Na outra partida, Chelsea e Atlético de Madrid realizaram uma verdadeira partida de Champions League, com um jogo bem disputado e marcado, tanto que a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1, gols de Saul e Sevic – contra para o Chelsea.

A Roma terminou em primeiro lugar no Grupo.A Roma terminou em primeiro lugar no Grupo C.

Com os resultados, a Roma ficou em primeiro no grupo, com 11 pontos, seguido do Chelsea, com os mesmos 11 pontos, em terceiro aparece o Atlético de Madrid com 7 pontos e em último o Qarabag, com apenas 2 pontos somados – Roma e Chelsea seguem vivos na competição.

Grupo D: O grupo de Barcelona e Juventus. Na última rodada, o Barça encarou o Sporting, de Portugal e venceu com tranquilidade o confronto pelo placar de 2 a 0 – gols de Paco Alcácer e Mathieu contra. Jogando na Grécia, contra o Olympiacos, a Juventus do goleiro Buffon também venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Cuadrado e Bernadeschi.

A Juve venceu seu último compromisso na última rodada da fase de grupos da Champions League.A Juve venceu seu último compromisso na última rodada da fase de grupos da Champions League.

Com os últimos resultado, o Barcelona terminou a fase de grupos em primeiro lugar, com 14 pontos, em segundo a Juventus com 11 pontos, seguidos por Sporting, com 7 pontos e Olympiacos, que somou 1 ponto apenas – classificados – Barcelona e Juventus.

Grupo E: Com confrontos entre Maribor x Sevilla e Liverpool x Spartak Moscou, os clubes de Paulo Henrique Ganso e Phillipe Coutinho levaram a melhor sobre seus adversários. Na primeira partida, um empate em 1 a 1, mesmo assim com uma bela exibição de Ganso, que marcou o gol do Sevilla – Marcos Tavares marcou para o Maribor. Na outra partida, o Liverpool não tomou conhecimento do clube russo ao aplicar uma sonora goleada – 7 a 0, com gols de Firmino, Salah, Mané – duas vezes e Philippe Coutinho – três vezes.

Philippe Coutinho foi o nome do jogo.Philippe Coutinho foi o nome do jogo contra os russos.

Com os resultados finais, o Liverpool terminou em primeiro no Grupo E, com 12 pontos, em seguido vem o Sevilla, com 9 pontos; fechando o grupo na terceira colocação, aparece o Spartak, com 6 pontos e em último o Maribor, com apenas 3 pontos – classificados Liverpool e Sevilla a fase quente da competição.

Grupo F: No grupo F o Manchester City, comandado por Pep Guardiola conheceu sua primeira derrota na competição ao perder a partida por 2 a 1 para o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, com gols de Bernard e Ismaily; Aguero descontou para os Citizens. Na outra partida, o Feyenoord derrotou a Napoli por 2 a 1 – gols de Jorgensen e St. Juste - para os italianos, Zielinsky descontou.

Mesmo com a derrota, o City fechou o grupo F em primeiro lugar, com 15 pontos, o Shakhtar vem em segundo com 12 pontos, seguidos de Napoli com 6 pontos e Feyenoord com 3 pontos – classificados ao mata-mata, Manchester City e Shakhtar.

Grupo G: Neste grupo o Besiktas derrotou o Leipzig por 2 a 1, já na outra partida, o Porto goleou o Monaco pelo placar de 5 a 2, com gols de Alex Telles, Francisco Soares, Brahimi e Aboubakar – duas vezes.

O Besiktas terminou em primeiro lugar no grupo, com 14 pontos, seguido por Porto, com 10 pontos; em terceiro Leipzig aparece com 7 pontos e em último o Monaco, com apenas 2 pontos somados – classificados para a próxima fase da Champions League, Besiktas e Porto.

Cristiano Ronaldo é o único jogador a marcar gols em todos os jogos da primeira fase da Championsl League.Cristiano Ronaldo é o único jogador a marcar gols em todos os jogos da primeira fase da Championsl League.

Grupo H: Por esse grupo o Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 2, transformando Cristiano Ronaldo no único jogador a marcar gols em todas as rodas na primeira fase da competição. Ainda no mesmo grupo, o Tottenham não tomou conhecimento do Apoel ao golear por 3 a 0, com o resultado o time inglês terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo H, com 16 pontos, em segundo o Real Madrid aparece com 13 pontos, seguido por Borussia Dortmund com 2 pontos e Apoel na última colocação com os mesmos 2 pontos do time alemão – classificados as oitavas de final da Champions League, Tottenham e Real Madrid.

Comentários