Confronto entre Bayern x PSG abre a última rodada da Champions League

Os times dos grupos A, B, C e D entram em campo hoje para definirem suas vidas na maior competição de clubes da Europa.

Por
Compartilhe

Nesta terça-feira, 05 de dezembro, a bola volta a rolar nos campos europeus na Champions League, com destaque para o confronto entre Bayern de Munique x Paris Saint-Germain, pelo Grupo B.

Bayern x PSG - disputa quente na última rodada de grupos da Champions League.Bayern x PSG - disputa quente na última rodada de grupos da Champions League.

Com a fase de grupo chegando ao fim nesta semana, oito partidas encerram nesta terça, as quatro primeiras chaves. Os alemães precisam golear os franceses para ficarem com a primeira colocação no Grupo B – no primeiro confronto em setembro último, deu PSG por 3 a 0; a partida ficou marcada pela demissão de Carlo Ancelotti do comando técnico do Bayern de Munique.

Se marcar gol nesta rodada, Neymar poderá se tornar o primeiro jogador da história a balançar as redes em todas as seis rodadas, algo jamais conseguido dentro da competição.

Ainda pelo Grupo B, Celtic e Anderlecht, que já estão eliminados, brigam pelo terceiro lugar no grupo, posição essa que garante o time na “Liga Europa” - o Celtic está em vantagem.

Restando oito vagas em aberto, nesta terça e quarta-feira, 14 clubes ainda brigam por uma destas... Já estão classificados: Chelsea – Grupo C, Barcelona – Grupo D, Manchester City – Grupo F, Besiktas – Grupo G, Tottenham e Real Madrid – Grupo H.

Manchester United - de branco, precisa um empate para se garantir no mata-mata.Manchester United - de branco, precisa um empate para se garantir no mata-mata.

Pelo Grupo A, mesmo com quatro vitórias e com a liderança isolada, o Manchester United, de Mourinho e cia, ainda não está garantido na fase de mata-mata e necessita de um empate diante do CSKA para que isso aconteça nesta rodada. No mesmo grupo, o Basel tem grandes chances de se classificar, uma vez que pegará o lanterna da chave, o Benfica de Portugal.

No Grupo C, o Chelsea é o único já classificado, portanto a briga ficará entre a Roma e o Atlético de Madrid, esse último encaram os ingleses e precisam vencer o confronto, por sua vez, a Roma enfrentará o modesto Qarabag, do Azerbaijão.

Juventus necessita de uma vitória hoje para se classificar.Juventus necessita de uma vitória hoje para se classificar.

A uma boa distância do quarto colocado, o Barcelona, líder no Grupo D, já está garantido nas oitavas da Champions League, com isso a briga ficará entre os italianos da Juventus e os portugueses do Sporting. No grupo, a Juventus encara o já eliminado Olympiacos e o Sporting enfrenta o Barcelona. Parada dura para os portugueses.

Todos os jogos dos Grupos A, B, C e D serão disputados nesta terça-feira, a partir da 17h45; os Grupos E, F, G e H decidem seus classificados amanhã, quarta-feira, as 17h45.

Comentários