Champions League: Rodada desta terça marca a volta de Neymar e Mourinho a competição

Depois de um longo tempo fora da competição, assim como Neymar, o técnico José Mourinho estará de volta a maior competição do "Velho Continente", agora sob o comando do Tottenham.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A rodada desta terça-feira da Champions League promete ser especial - a mesma terá os retornos do atacante Neymar e do técnico José Mourinho ao torneio após quase um ano e se não bastasse isso, a grande chances de Gabriel Jesus e ainda Cristiano Ronaldo sobre a sua maior vítima na competição.

Essas são apenas algumas das atrações dos oito jogos da rodada desta terça na Champions League, que pode terminar com os classificados às oitavas de final definidos em três grupos. No Santiago Bernabéu, em Madri, o Real recebe o PSG às 17h para buscar uma dessas vagas. Já classificado, o Paris Saint-Germain tenta confirmar a primeira posição do Grupo A.

Champions League - 2019/2020.
Champions League - 2019/2020.

NEYMAR DE VOLTA

Após cumprir dois jogos de suspensão e desfalcar o Paris em outras duas partidas por lesão, Neymar finalmente ficará a disposição de seu treinador na competição. Ele não joga uma partida da Champions desde dezembro de 2018. Pela primeira vez também, Thomas Tuchel contará com Di María, Cavani, Mbappé, Icardi e o brasileiro para um compromisso na competição. Os cinco nunca foram escalados juntos no time nesta temporada.

Com Icardi e Di María respondendo bem na temporada, o treinador alemão consegue escolher entre Neymar ou Mbappé para compor o ataque do time francês? Ele prefere não responder.

"Se eu responder essa pergunta aqui, posso ir para o hotel e para casa. Que engraçado. Não funciona assim. Não podemos dizer se um é mais importante que o outro. Eles são dois jogadores de ataque que eu adoro. Temos que ter onze jogadores juntos, ajudar um ao outro. Talento tem a ver com mentalidade. Boa tentativa, mas não vou me pronunciar sobre isso", declarou o técnico do PSG em sua última coletiva ao ser perguntado como formaria o ataque e sobre qual dos "dois" teria mais chance de estar em campo.

Já pelos lados "merengue", Vinicius Junior sequer aparece no banco de reservas. Está fora da lista de relacionados de Zidane pelo segundo jogo seguido. Na véspera, a imprensa espanhola focou nas perguntas sobre Bale e a expectativa em como a torcida espanhola irá se comportar diante do galês, que se envolveu em polêmicas recentes no time. Autor de hat-trick na última rodada, Rodrygo deve ser titular.

Real Madrid x PSG, se encaram às 17h - no Santiago Bernabéu - em Madrid.

JOSÉ MOURINHO - O RETORNO

A rodada pelo Grupo B marca o retorno de um técnico bicampeão do torneio em questão. Agora no comando dos "Spurs", José Mourinho chegou aos Tottenham com seu discurso vencedor. A equipe encara o Olympiacos nesta terça, em Londres. O português quer implementar sua autoconfiança no atual vice-campeão europeu, que demitiu o argentino Mauricio Pochettino recentemente.

"Existem alguns times com uma cultura diferente de vitória. Há clubes e times com potencial, experiência e know-how diferentes. Tudo isso, nesse nível, tem seu papel. Mas com esses garotos, nunca vou ter receio em um jogo da Liga dos Campeões", declarou Mourinho, na véspera do duelo com os gregos.

Tottenham x Olympiacos, às 17h, em Londres - na Inglaterra.

GABRIEL JESUS E MAIS UMA CHANCE

Pelo Grupo C, o Manchester City recebe o Shakhtar Donetsk e garante sua classificação com um empate. O time de Pep Guardiola sem Agüero - que foi diagnosticado com uma lesão na perna esquerda, terá como substituto o brasileiro Gabriel Jesus - que tem cinco gols na temporada e volta a ser titular, onde terá a sua chance de ter uma maior sequência na equipe inglesa.

"Não estou contente porque Agüero está machucado. Não gosto quando meus amigos se lesionam, mas trabalho duro a cada dia. Estou pronto para jogar e mostrar cada vez que quero melhorar. Às vezes não é fácil não jogar. Quero jogar, trabalhar e melhorar meu futebol. Por isso às vezes não estou feliz, porque quero jogar, mas respeito e sigo trabalhando", declarou o brasileiro.

Manchester City x Shakhtar Donetsk, às 17h, em Manchester - na Inglaterra.

RONALDO DIANTE DE UMA DE SUAS MAIORES VÍTIMAS

Na Itália, a Juventus recebe o Atlético de Madrid pelo Grupo D e ambos podem sair classificados. Fora da última rodada do Italiano, contra a Atalanta, para se recuperar de uma lesão, o craque português treinou normalmente e deve jogar.

O atacante tem a chance de transformar o "Colchonero" na sua maior vítima. Até agora, Cristiano Ronaldo marcou 25 gols contra o Atlético. Apenas o Sevilla sofreu mais nas mão, ou melhor, nos pés do camisa 7, com 27 gols tomados. Nesta edição da Champions League, Cristiano Ronaldo tem um gol em quatro jogos pela "Juve".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal