Champions League: City vence mais uma e Real Madrid goleia

Manchester City e Real Madrid vencem seus confrontos pela quinta rodada da Champions League e se garante na fase quente da competição.

Por
Compartilhe

A Champions League voltou após os últimos amistosos das seleções e voltou com força total nesta quinta rodada da fase de grupos, com alguns dos grandes favoritos se classificando a próxima fase da competição.

Nesta última terça-feira, pelo Grupo E, o Liverpool de Philippe Coutinho e Roberto Firmino, desperdiçou a chances de se classificar ao empatar com o Sevilla pelo placar de 3 a 3; no mesmo grupo, o Spartak de Moscou também empatou com o Maribor em 1 a 1 – com isso a decisão do grupo ficará para a última rodada da fase de classificatória. O Liverpool é o líder do grupo, com 9 pontos, seguido pelo Sevilla com 8 pontos, na terceira posição, o Spartak Moscou com 6 pontos e o Maribor já eliminado com apenas dois pontos conquistados é o lanterna do grupo.

City vence o Feyenoord e se garante na liderança do Grupo F.City vence o Feyenoord e se garante na liderança do Grupo F.

Pelo Grupo F, o Manchester City que já estava classificado venceu mais uma; o adversário foi o Feyenoord, da Holanda - lanterna do grupo, pelo placar de 1 a 0 e garantiu a liderança do grupo, com 15 pontos. Por sua vez, o Napoli que havia perdido na última rodada justamente para o City, voltou a vencer e com a vitória sobre o Shakhtar Donestsk, pelo placar de 3 a 0, voltou a brigar pela classificação com 6 pontos – o Shakhtar Donestsk soma 9 pontos em cinco rodadas e os dois clubes brigarão pela segunda vaga no grupo, somente na última rodada, com o clube Ucraniano enfrentando o City, já o Napoli pegará o lanterna Feyenoord.

No Grupo G, o Besiktas garantiu classificação a fase quente da Champions League ao empatar em 1 a 1 com o Porto. Na outra partida do grupo, o RB Leipzig voltou a briga pela segunda vaga ao golear o Monaco fora de casa pelo placar de 4 a 1, eliminando assim os franceses. O Besiktas é o líder do grupo, com 11 pontos, já o Porto vem na segunda colocação com 7 pontos, com a mesma pontuação, o RB Leipzig vem na terceira colocação, só perdendo nos critérios de desempate, e na última colocação o Monaco, já eliminado, soma apenas 2 pontos.

Real Madrid goleia o APOEL por 6 a 0, fora de casa.Real Madrid goleia o APOEL por 6 a 0, fora de casa.

Fechando os jogos desta última terça-feira, chegamos ao Grupo H, que tem como time principal, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Cia. Após um início de campanha não muito satisfatório, o atual campeão do torneio acabou acordando nesta quinta rodada ao golear o Apoel por 6 a 0, garantindo assim a sua classificação a próxima fase, com 10 pontos, na segunda colocação. Em primeiro vem o Tottenham com 13 pontos, que venceu o Borussia Dortmund fora de casa por 2 a 1.

Nesta quarta-feira, os grupos A, B, C e D entram em campo para definir mais alguns classificados para as oitavas de final da Champions League. Destaque para o confronto entre Juventus x Barcelona e também para as partidas do Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

 

Comentários