Traremos para você amigo leitor, um breve apanhado dos clubes que já estão garantidos, quem ainda pode se classificar e os times que já deram adeus à briga por vagas na próxima fase da Champions League.

As últimas rodadas da maior competição futebolística do "Velho Continente" vão se aproximando e com isso os classificados para o mata-mata já começam a ser definidos. Será que haverá muitas zebras? Ou os grandes favoritos vão confirmar suas vagas sem muitos problemas?

Champions League - 2019/2020.
Champions League - 2019/2020.

Confira aqui quem já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e os times que ainda sonham com uma das vagas a próxima fase!

Após os confrontos desta terça-feira, 5 de novembro, nenhum clube ainda garantiu vaga.

Lembramos que a Napoli era o único clube com chances reais de garantir seu lugar nas oitavas de final, mas deixou escapar a chance ao empatar com o Red Bull Salzburg por 1 a 1. Portanto, os grupos E, F, G e H terão suas definições somente a partir da quinta rodada, que será disputada entre os dias 26 e 27 de novembro.

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, cinco clubes podem se classificar para a próxima fase da competição, são eles: Atlético de Madrid, Bayern, Juventus, Manchester City e PSG.

O time comandado pelo treinador argentino, Diego Simeone, poderá se classificar no dia de hoje com uma combinação de resultados no "Grupo D": Primeiro precisa vencer o Bayer Leverkusen e segundo torcer pela vitória da Juventus contra o Lokomotiv. A "Velha Senhora" também se classifica caso vença o time russo.

O Manchester City tem que vencer a equipe do Atalanta caso queira a vaga de forma antecipada. Com a vitória e um empate entre Dinamo e Shakhtar, a equipe comandada por Pep Guardiola já confirmam também o primeiro lugar no "Grupo C".

PSG e Bayern podem garantir suas vagas na próxima fase se derrotarem seus adversários ou empatarem na rodada. O Paris Saint-Germain precisa dos três pontos contra o Brugge ou em caso de empate, torcer pelo Real Madrid vencer ou empatar com o Galatasaray. Situação semelhante a do Bayern de Munique que pode se garantir sua vaga antecipada ao mata-mata da Champions League caso consiga os três pontos contra o Olympiacos ou se empatar - aí precisará torcer pela vitória do Tottenham diante do Crvena Zvezda.

O Genk, no "Grupo E", é o único time até agora que não tem chance de classificação para as oitavas de final. Com somente um ponto em quatro partidas, o time ainda pode beliscar uma vaga na Europa League.