Barcelona e Liverpool entram em campo nesta quarta para evitar o pior na Champions League

Os dois clubes em questão já entram na segunda rodada da competição pressionados por um bom resultado, visto que nenhum deles venceu na estreia da Champions League.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Barcelona volta a Champions League nesta quarta-feira, já pressionado com apenas uma partida disputada na competição - tudo isso para evitar algo que não ocorre há 22 anos; passar pelas duas primeiras rodadas da competição sem uma vitória.

Algo que não ocorrer desde 1997 e a missão não será nada fácil, visto que o time catalão irá encarar o líder do Campeonato Italiano, porém, há um fator favorável ao "Barça"; o time jogará em casa, isso mesmo, no Camp Nou, às 16h (no horário de Brasília).

Sem ainda saber se poderá contar com Lionel Messi que se recupera de lesão, ao menos saberá que o craque do time estará no banco de reservas, podendo entrar no decorrer da partida.

Voltando a temporada 1997/1998, o "Barça" na ocasião foi eliminado ainda na fase de grupos da Champions League, onde obteve três derrotas, um empate e apenas uma vitória e desde então jamais ficou sem vencer um dos dois primeiros duelos pelo torneio em questão.

Agora na temporada 2019/2020, o Barcelona na primeira partida pela principal competição do continente obteve um empate, diante do Dortmund, em 0 a 0, fora de casa; enquanto isso a Internazionale tropeçou no San Siro contra o Slavia Praga, empatando em 1 a 1 o duelo.

Orelhuda - a taça mais cobiçada da Europa.
Orelhuda - a taça mais cobiçada da Europa.

LIVERPOOL

Outro que procura reagir na competição, é o atual campeão da Champions League - o Liverpool também quer evitar uma sequência negativa rara em sua história, uma vez que nunca perdeu as duas primeiras rodadas na Champions League em suas 23 participações. Na primeira rodada do torneio nesta temporada o atual campeão foi derrotado pela Napoli, pelo placar de 2 a 0 em sua estreia.

O Liverpool irá encarar nesta quarta-feira tentando evitar a segunda derrota na Champions League, a equipe do Salzburg, na Inglaterra, às 16h.

Abaixo confira todos os jogos da Champions League nesta quarta-feira:

13h55:

Genk x Napoli;

Slavia Praga x Borussia Dortmund.

16h:

Liverpool X Salzburg;

Barcelona x Inter de Milão;

Zenit x Benfica;

RB Leipzig x Lyon;

Valencia x Ajax;

Lille x Chelsea.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal