Champions League: PSG e Roma goleiam, Barcelona empata

Quarta rodada do grupo de fase da Champions League agita os gramados europeus - destaque para a goleada do PSG.

Por
Compartilhe

Nesta última terça-feira teve início a quarta rodada da fase de grupos da Champions League. As equipes dos grupos A, B, C e D entraram em campo com oito partidas que movimentou os gramados Europa a fora.

O grande destaque desta primeira parte da quarta rodada da fase de grupos da Champions League ficou por conta da goleada do Paris Saint-Germain sobre o Anderlecht por 5 a 0, com direito a show de Neymar e lateral goleador.

PSG x Anderlecht.PSG x Anderlecht.

Pelo Grupo B da Champions League, o PSG não tomou conhecimento de seu adversário – com 17 gols marcados e nenhum sofrido, o clube francês atropelou o Anderlecht por 5 a 0 – com três gols do lateral Kurzawa, um de Verratti e outro de Neymar, o Paris Saint-Germain garantiu classificação antecipada a fase quente da competição.

Logo no início da partida deu para perceber que seria um passeio para os franceses. No primeiro lance do jogo, Mbappé encontrou Neymar livre na esquerda, o brasileiro ficou de cara com o goleiro e bateu cruzado, mas Boeckx salvou o time belga.

E assim o goleiro do Anderlecht fez por mais duas vezes - a primeira aos nove minutos, com jogada do trio de atacantes do PSG que tabelaram dentro da área e a segunda aos 17 minutos, aonde novamente Cavani, Mbappé e Neymar chegaram trocando passes, mas a bola parou nas mãos do arqueiro Boeckx.

O primeiro gol só veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Neymar deu excelente passe para Mbappe, que cruzou para Verratti, esse cortou para a perna direita e bateu colocado, sem chances para o goleiro do Anderlecht – 1 a 0 PSG.

Verratti, autor do primeiro gol na goleada do PSG.Verratti, autor do primeiro gol na goleada do PSG.

Como diz o velho ditado, “uma vez a porteira aberta, ninguém mais segura à boiada”, no caso aqui, os “gols”. Ainda antes do intervalo, o clube francês balançou as redes novamente. Neymar livre cortou para a direita e chutou forte, o goleiro saltou, mas não conseguiu segurar e a bola entre os dedos entrou para os fundos das redes – 2 a 0 PSG.

Neymar fez o segundo gol na goleada do PSG sobre o Anderlecht.Neymar fez o segundo gol na goleada do PSG sobre o Anderlecht.

Intervalo de jogo.

Na volta, contrariando o que muitos poderiam pensar, o PSG voltou a campo não apenas para administrar o resultado, mas sim viram um show de oportunidades de Kurzawa. Aos 7 minutos, Neymar cobrou uma falta colocada, a bola bateu na trave e no rebote o lateral do Paris Saint-Germain só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes – 3 a 0 PSG.

Minutos depois, Neymar cruzou da esquerda, Daniel Alves tocou de primeira para o meio da área, encontrando Kurzawa, que novamente precisou apenas desviar a bola – adivinhe... 4 a 0 PSG.

Aos 32 minutos, o argentino, Di Maria tocou a bola para o lateral artilheiro, que em um belo chute cruzado fechou o placar, marcando assim o seu terceiro gol na partida – 5 a 0 PSG.

Kurzawa, o nome do jogo.Kurzawa, o nome do jogo.

Também pelo Grupo B, Bayern de Munique e Celtic fizeram o outro jogo da chave. O time alemão venceu a partida pelo placar de 2 a 1 e também garantiu vaga as oitavas de final da Champions League.

Pelo Grupo C da competição, o Roma, do goleiro Alisson da Seleção Brasileira, atropelou o Chelsea pelo placar de 3 a 0, no estádio Olímpico. Ainda pelo Grupo C, o Atlético de Madrid se complicou ao empatar em 1 a 1 com o Qarabag, em casa. Com os resultados, o Roma assumiu a liderança da “chave”, com oito pontos ganhos, o Chelsea vem em seguida com sete e os espanhóis na terceira posição somam até agora, apenas três pontos – o Qarabag, do Azerbaijão é o lanterna do grupo, com dois pontos.

Roma goleia a Chelsea no estádio Olímpico.Roma goleia a Chelsea no estádio Olímpico.

No Grupo A, o Manchester United derrotou o Benfica pelo placar de 2 a 0 e o CSKA de Moscou, derrotou fora de casa o Basel por 2 a 1.

No Grupo D, o Barcelona fora de casa decepcionou ao empatar em 0 a 0 com o Olympiacos, da Grécia. No mesmo grupo, outro empate entre Sporting e Juventus, que empataram em 1 a 1. A decisão do grupo para saber quem passará para a fase de mata-mata da competição ficou para a próxima rodada, no dia 22 de novembro.

Nesta quarta-feira, mais oito jogos definem a quarta rodada da fase de grupo da Champions League, com jogos dos grupos E, F, G e H.

Comentários