Pela terceira rodada da UEFA Champions League, muitos brasileiros foram decisivos em seus clubes e são destaque nesta quarta-feira mundo afora. Gabriel Jesus e Ederson ajudaram o Manchester City na vitória de 2 a 1 sobre o Napoli, com direito a gol do atacante da seleção e uma defesa de pênalti do goleiro brasileiro. Na Eslovênia, o Liverpool goleou o Maribor por 7 a 0 com dois gols de Firmino e um gol de Coutinho, além das assistências do meio-campista brasileiro. Já na Rússia, o Spartak Moscou teve a ajuda de Luís Adriano, que marcou um dos gols na goleada de 5 a 1 sobre o Sevilla. Já o ex-Grêmio Pedro Rocha ficou no banco de reservas durante toda a partida.

Na Holanda, o atacante Bernard, revelado pelo Atlético-MG, marcou duas vezes e deu a vitória para o Shakhtar Donetsk sobre o Feyenoord por 2 a 1. O brasileiro marcou aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo período da partida.

O time treinado por Pep Guardiola foi incrível no primeiro tempo - o City concentrava a bola do meio campo pra frente durante todo o período inicial. Com jogadas perigosas e lances certeiros, os Citizens abriram o placar logo no início da partida. Aos 8 minutos, Sterling fez o 1 a 0 num bola que sobrou no bico da pequena área. Já aos 12 minutos, De Bruyne saiu em velocidade pelo lado direito e cruzou certeiro para Gabriel Jesus fazer o segundo.

O que parecia ser uma vitória fácil, teve um novo cenário a partir dos 35 minutos. Ao final da primeira etapa, o Napoli teve uma grande chance para diminuir a desvantagem: Albiol sofreu pênalti de Kyle Walker. Mertens foi para a cobrança, bateu no meio do gol e Ederson fez a defesa com a perna ao cair para o canto esquerdo.

Na etapa final, mais um pênalti a favor do clube italiano, desta vez não desperdiçado. Diawara foi quem bateu e marcou no canto esquerdo do goleiro do City. Após isso, o Napoli ainda tentou uma pressão no time da casa, sem sucesso. Placar final, Manchester City 2 X 1 Napoli.

Em outra partida comandada por brasileiros, o Liverpool não tomou conhecimento do Maribor - com excelente atuação de Philippe Coutinho e Roberto Firmino, e fez 7 a 0 no clube esloveno, fora de casa. Firmino marcou duas vezes e Coutinho uma, além de dar várias assistências. Os outros gols do Liverpool foram marcados por Salah - duas vezes, Chamberlain e Alexander-Arnold.

No mesmo grupo, o Spartak Moscow, jogando em casa, atropelou o Sevilla da Espanha pelo placar de 5 a 1 - com gols de Promes, Melgarejo, Glushakov e Luis Adriano. Kjaer descontou para os espanhóis.

Além destes, mais cinco jogos ocorreram na última terça-feira pela 3ª rodada da fase de grupos:

Feyenoord 1 x 2 Shakhtar;

Monaco 1 x 2 Besiktas;

RB Leipzig 3 x 2 Porto;

Apoel 1 x 1 Borrusia Dortmund;

Real Madrid 1 x 1 Tottenham.

Nesta quarta-feira, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Chelsea, Roma, Juventus e Barcelona entram em campo na sequência da competição. Confira os jogos:

Às 14 horas:

Qarabag x Atl. de Madrid;

Às 16h45:

CSKA x Basel;

Benfica x Manchester United;

Anderlecht x PSG;

Bayern de Munique x Celtic;

Chelsea x Roma;

Juventus x Sporting;

Barcelona x Olympiacos.