Gabriel Jesus, Firmino e Coutinho brilham na 3ª rodada da Liga dos Campeões

Brasileiros, juntamente com Ederson e Luis Adriano foram destaques na 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Por
Compartilhe

Pela terceira rodada da UEFA Champions League, muitos brasileiros foram decisivos em seus clubes e são destaque nesta quarta-feira mundo afora. Gabriel Jesus e Ederson ajudaram o Manchester City na vitória de 2 a 1 sobre o Napoli, com direito a gol do atacante da seleção e uma defesa de pênalti do goleiro brasileiro. Na Eslovênia, o Liverpool goleou o Maribor por 7 a 0 com dois gols de Firmino e um gol de Coutinho, além das assistências do meio-campista brasileiro. Já na Rússia, o Spartak Moscou teve a ajuda de Luís Adriano, que marcou um dos gols na goleada de 5 a 1 sobre o Sevilla. Já o ex-Grêmio Pedro Rocha ficou no banco de reservas durante toda a partida.

Na Holanda, o atacante Bernard, revelado pelo Atlético-MG, marcou duas vezes e deu a vitória para o Shakhtar Donetsk sobre o Feyenoord por 2 a 1. O brasileiro marcou aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo período da partida.

Gabriel Jesus, um dos nomes do Manchester City na partida contra o Napoli.Gabriel Jesus, um dos nomes do Manchester City na partida contra o Napoli.

O time treinado por Pep Guardiola foi incrível no primeiro tempo – o City concentrava a bola do meio campo pra frente durante todo o período inicial. Com jogadas perigosas e lances certeiros, os Citizens abriram o placar logo no início da partida. Aos 8 minutos, Sterling fez o 1 a 0 num bola que sobrou no bico da pequena área. Já aos 12 minutos, De Bruyne saiu em velocidade pelo lado direito e cruzou certeiro para Gabriel Jesus fazer o segundo.

Goleiro brasileiro Ederson defendendo a cobrança de pênalti de Mertens.Goleiro brasileiro Ederson defendendo a cobrança de pênalti de Mertens.

O que parecia ser uma vitória fácil, teve um novo cenário a partir dos 35 minutos. Ao final da primeira etapa, o Napoli teve uma grande chance para diminuir a desvantagem: Albiol sofreu pênalti de Kyle Walker. Mertens foi para a cobrança, bateu no meio do gol e Ederson fez a defesa com a perna ao cair para o canto esquerdo.

Pênalti convertido por Diawara.Pênalti convertido por Diawara.

Na etapa final, mais um pênalti a favor do clube italiano, desta vez não desperdiçado. Diawara foi quem bateu e marcou no canto esquerdo do goleiro do City. Após isso, o Napoli ainda tentou uma pressão no time da casa, sem sucesso. Placar final, Manchester City 2 X 1 Napoli.

Roberto Firmino e Coutinho comemorando a bela apresentação do Liverpool.Roberto Firmino e Coutinho comemorando a bela apresentação do Liverpool.

Em outra partida comandada por brasileiros, o Liverpool não tomou conhecimento do Maribor - com excelente atuação de Philippe Coutinho e Roberto Firmino, e fez 7 a 0 no clube esloveno, fora de casa. Firmino marcou duas vezes e Coutinho uma, além de dar várias assistências. Os outros gols do Liverpool foram marcados por Salah - duas vezes, Chamberlain e Alexander-Arnold.

Spartak Moscow na vitória diante do Sevilla.Spartak Moscow na vitória diante do Sevilla.

No mesmo grupo, o Spartak Moscow, jogando em casa, atropelou o Sevilla da Espanha pelo placar de 5 a 1 – com gols de Promes, Melgarejo, Glushakov e Luis Adriano. Kjaer descontou para os espanhóis.

Além destes, mais cinco jogos ocorreram na última terça-feira pela 3ª rodada da fase de grupos:

Feyenoord 1 x 2 Shakhtar;

Monaco 1 x 2 Besiktas;

RB Leipzig 3 x 2 Porto;

Apoel 1 x 1 Borrusia Dortmund;

Real Madrid 1 x 1 Tottenham.

Nesta quarta-feira, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Chelsea, Roma, Juventus e Barcelona entram em campo na sequência da competição. Confira os jogos:

Às 14 horas:

Qarabag x Atl. de Madrid;

Às 16h45:

CSKA x Basel;

Benfica x Manchester United;

Anderlecht x PSG;

Bayern de Munique x Celtic;

Chelsea x Roma;

Juventus x Sporting;

Barcelona x Olympiacos.

Comentários