UEFA divulga valores da Champions League 2019/2020

A UEFA revelou nesta semana que o futuro campeão da Champions League 2019/2020 irá faturar cerca de 83 milhões de euros – isso se o time obtiver 100% de aproveitamento em campo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Com a aproximidade do início da temporada no “Velho Continente” a UEFA revelou nesta semana que o futuro campeão da Champions League 2019/2020 irá faturar cerca de 83 milhões de euros – isso se o time obtiver 100% de aproveitamento em campo, podendo ainda receber mais outros valores como uma cota baseada em um ranking histórico e outro mercadológico.

Esse acordo mercadológico ao qual nos referimos acima engloba acordos de transmissão de TV, como exemplo. Para se ter uma ideia, o Liverpool – último campeão da Champions League embolsou na última temporada 108 milhões de euros, mas como houve um reajuste por parte da UEFA para a temporada 2019/2020, o campeão da competição aqui citada poderá receber ainda mais.

Orelhuda - a taça mais cobiçada da Europa.Orelhuda - a taça mais cobiçada da Europa.

Play-offs:

Os clubes participantes desta fase receberão uma valor fixo de 5 milhões de euros. Esse valor será distribuído somente para os times que forem eliminados, uma vez que os times que avançarem a fase de grupos receberão o montante destinado para tal fase.

Fase de grupos:

Cada clube receberá um valor fixo de 15,25 milhões. Porém há variáveis: uma vitória valerá 2,7 milhões de euros e o empate 900 mil euros. Nesta fase, cada clube disputará seis partidas, por exemplo: uma equipe que conquistar três vitórias e um empate, já irá garantir 11,7 milhões de euros.

Mata-Mata:

De cara os clubes que chegarem a essa fase da Champions League receberão 9,5 milhões de euros cada (aqui falamos das oitavas de final do torneio). Classificados as quartas, ganharão mais 10,5 milhões de euros; semifinal mais 12 milhões de euros e os dois grandes finalistas receberão mais 15 milhões de euros/cada.

Campeão:

O grande campeão da Champions League 2019/2020 além de levantar uma das taças mais cobiçadas do futebol, levará para “casa” um bônus financeiro de 4 milhões de euros.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal