Com Salah, Origi e Alisson, o Liverpool conquista a sua sexta Champions League

Os "Reds" derrotaram o Tottenham pelo placar de 2 a 0 neste sábado na grande decisão da Champions League - temporada 2018/2019, conquistando assim o seu sexto título da competição.

Por Minha Torcida
Compartilhe

É HEXACAMPEÃO! O Liverpool conquista nesta tarde/noite de sábado o seu sexto título da Champions League ao derrotar o Tottenham pelo placar de 2 a 0, em Madri, na Espanha, na grande final do maior campeonato de clubes da Europa e do Mundo.

Liverpool - Campeão da Champions League 2018/2019.Liverpool - Campeão da Champions League 2018/2019.

Entre os grandes campeões, um nome brasileiro se destacou – falamos de Alisson Becker, ex-goleiro colorado que em sua primeira temporada no clube inglês foi o grande nome dos “REDS” nesta final. Com o fantasma de Kiev na última temporada, onde o time comandado por Jürgen Klopp perdeu o título da temporada 2017/2018 para o Real Madrid; na atual as coisas foram bem diferentes. Contando com boas exibições de Alisson, Salah (que em 2018 não conseguiu terminar a partida decisiva diante do Real Madrid) e Origi que deixou o banco de reservas para sacramentar o título nos minutos finais, o Liverpool conquista a sua sexta Champions League.

Em um duelo tipicamente inglês, os “REDS” mostraram que a camisa vermelha da Terra da Rainha tem o seu peso e sozinhos conquistaram quase a metade dos títulos de equipes inglesas na competição continental – 13 ao total – 6 só do Liverpool, que de quebra passou a ser o terceiro maior vencedor do torneio, ficando atrás apenas de Real Madrid e Milan, que tem 13 e 7 títulos, respectivamente.

O JOGO:

A etapa inicial do duelo entre Liverpool x Tottenham tem um nome – Salah, que em cobrança de pênalti marcou o primeiro gol dos “REDS” – no primeiro minuto de jogo (o árbitro marcou pênalti em uma bola lançada por Mané que bateu no peito de Sissoko e escorregou pelo braço); penalidade marcada pelo árbitro que foi confirmada pelo VAR. Com a vantagem logo no primeiro muito do confronto, o time de Klopp levou a partida numa boa até o apito final do primeiro tempo.

Salah foi um dos nomes da grande final da Champions League.Salah foi um dos nomes da grande final da Champions League.

No segundo tempo o time do Tottenham voltou bem melhor e criou várias chances e foi aí que Alisson brilhou, fazendo no mínimo oito defesas difíceis na etapa complementar. No entanto, o Liverpool que não é somente “Alisson”, soube segurar a pressão do adversário inglês e quase nos minutos finais, Origi fechou os números para o “hexacampeão” da Champions League – aos 40 minutos, o atacante que entrou no segundo tempo no lugar de Firmino aproveitou passe de Matip e acertou um chute sem chances para o goleiro Lloris, para decidir o título.

Origi fechou o placar a favor dos "Reds" sobre o Tottenham neste sábado.Origi fechou o placar a favor dos "Reds" sobre o Tottenham neste sábado.

Com a conquista da Champions League, o Liverpool agora vai em busca do seu primeiro título do Mundial de Clubes no final do ano e aguarda o campeão da Libertadores da América – o Esperancé (Africa), Hienghène Sport (Oceania) e Monterrey (México) já estão também garantidos no torneio.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal