Champions: Madri prepara a maior operação de segurança já vista na cidade em um evento esportivo

Além dos policiais, a decisão entre Liverpool x Tottenham – pela Champions League também terá o reforço de agentes da defesa civil, bombeiros e outros seguranças, que juntos representarão a maior operação de segurança já visto em qualquer evento esportivo na cidade.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A cidade de Madri já vive a expectativa para a grande final da Champions League, no próximo sábado, dia 01 de junho, entre Liverpool x Tottenham e pensando na segurança de todos, já mobiliza um número recorde de policiais e agentes de segurança - temendo por ataques terroristas.

Com uma das medidas de segurança, a polícia irá proibir o acesso de caminhões e drones nas cercanias do estádio Wanda Metropolitano - do Atlético de Madrid, que espera mais de 67 mil torcedores para a grande final do maior torneio de clubes da Europa e porque não, do Mundo.

Mais de 50 mil policiais serão designados para a segurança da grande final da Champions League.Mais de 50 mil policiais serão designados para a segurança da grande final da Champions League.

Segundo as últimas informações vindas diretamente da capital espanhola, cerca de 4.700 policiais e vários "drones" deverão cuidar da segurança do evento, que está classificado como de "alto risco". Além dos policiais, a decisão entre Liverpool x Tottenham - pela Champions League também terá o reforço de agentes da defesa civil, bombeiros e outros seguranças, que juntos representarão a maior operação de segurança já visto em qualquer evento esportivo na cidade.

A segurança proibirá o acesso de veículos pesados e de drones (não policiais) perto do estádio e da área designada aos torcedores por 24 horas, a partir das 8h (no horário de Brasília) deste próximo sábado.

O alerta antiterrorismo na Espanha está em seu nível alto, ou seja, no nível 4 em um escala de 0 a 5.

Em entrevista a imprensa nesta última terça-feira, Maria Paz Garcia-Vera - uma das representantes do governo regional de Madri deu o seguinte esclarecimento a respeito da segurança no local:

"As forças de segurança e agentes fizeram um trabalho enorme, exaustivo e excelente para que possamos desfrutar da grande final da Champions League".

Cada torcida das equipes finalistas da Champions League terão acessos em aeroportos, trens, metros e no próprio local da decisão, por lados opostos.Cada torcida das equipes finalistas da Champions League terão acessos em aeroportos, trens, metros e no próprio local da decisão, por lados opostos.

Além disso, também disse que é importante separar os torcedores dos dois times o tempo todo; com isso, os torcedores de Liverpool e Tottenham entrarão no estádio e também nas cercanias, por lados opostos. A operação de segurança só irá se desfazer quando tiver um número muito pequeno de torcedores na região.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal