Carlo Ancelotti não é mais treinador do Bayern de Munique

Clássico treinador não suportou as más exibições de sua equipe e é demitido após perder por 3 a 0 para o Paris Saint-Germain.

Por
Compartilhe

A derrota por 3 a 0 diante do Paris Saint-Germain pela segunda rodada da Liga dos Campeões foi o estopim para que o ciclo de Carlo Ancelotti no Bayern chegasse ao fim. O agora ex-comandante avisado na manhã desta quinta-feira que não é mais o treinador do Bayern de Munique. Tal decisão foi tomada após uma reunião entre o próprio Ancelotti e os dirigentes do clube alemão.

Carlo Ancelotti - ex-treinador do Bayern de Munique.Carlo Ancelotti - ex-treinador do Bayern de Munique.

O italiano foi contratado pelo Bayern em dezembro de 2015, quando substituiu Pep Guardiola. Neste período, conquistou duas vezes a Bundesliga e também a Supercopa da Alemanha. Ao todo foram 60 jogos oficiais, com 43 vitórias, 8 empates e 9 derrotas – na atual temporada, esteve a frente da equipe alemã em 11 oportunidades, sendo que destas, venceu 8 vezes, perdeu 2 e empatou 1. Carlo Ancelotti deixa o Bayern de Munique na terceira posição do Campeonato Alemão, a um ponto do segundo colocado e a três do líder, Borussia Dortmund. 

Leia também:

Com a derrota diante da equipe francesa, o clube alemão soma duas derrotas apenas na temporada até aqui, mas o que pesou muito na decisão da direção bávara, foi as más atuações do time, que segundo o diretor-geral do clube Karl-Heinz Rummenigge "não correspondem as expectativa da direção”.

“A apresentação do nosso time desde o início da temporada não corresponde com as nossas expectativas. A partida contra o Paris Saint-Germain nos mostrou claramente que tínhamos que tomar uma decisão urgente. Hasan Salihamidzic e eu tivemos uma discussão séria e aberta com Carlo e informamos a ele nossa decisão. Eu gostaria de agradecer ao Carlo pela cooperação e lamento por isso. Carlo é meu amigo e continuará sendo, mas temos que tomar uma decisão profissional pelo bem do clube. Agora espero que o time tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto para que possamos alcançar os objetivos dessa temporada”, declarou o diretor-geral do Bayern de Munique, em um comunicado.

Para o lugar deixado por Carlo Ancelotti, Rummenigge não informou quem irá buscar, apenas disse que o auxiliar-técnico, Willy Sagnol é quem irá assumir o comando técnico da equipe interinamente. Sua estreia será no próximo domingo, diante do Herta Berlin, pela sétima rodada da Bundesliga.

Comentários