Em noite de Lucas Moura, Tottenham repete a façanha do Liverpool e vai a grande final da Champions

O brasileiro foi o grande nome da partida entre Ajax e Tottenham, nesta última quarta-feira, uma vez que foi dos pés dele que saíram os três gols da vitória de virada por 3 a 2, em Amsterdã.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Champions League sem dúvidas algumas é de fato o maior torneio de clubes desse mundo. Após o Liverpool mostrar ao mundo que nem todo jogo é vencido antes do apito final, ou seja, antes de começar pelo placar de uma ou outra partida já disputada - na mesma "onda" outro time inglês repetiu a façanha ao virar um placar adverso e se classificar para a grande final - onde teremos dois times de um mesmo país decidindo a competição.

Aqui falamos do duelo entre Ajax x Tottenham - onde depois de perder a primeira partida da semifinal por 1 a 0 em casa, o time inglês teria a missão de virar o placar fora de casa e foi o que fez. Com o brasileiro Lucas Moura realizando uma de suas melhores partidas de sua vida na Europa - se não a melhor, foi ele o grande nome do duelo entre holandeses e ingleses, pois foi dele os três gols que garantiram o Tottenham na grande final da Champions League, no dia 1º de julho, em Madri, diante do Liverpool.

Lucas Moura - o nome do Tottenham na semifinal da Champions League.
Lucas Moura - o nome do Tottenham na semifinal da Champions League.

Isso mesmo, na vitória épica do Tottenham sobre o Ajax pelo placar de 3 a 2, depois de estar perdendo a partida por 2 a 0, em plena Arena Johan Cruyff, foi o meia-atacante brasileiro que levou o time comandado por Pochettino a grande decisão do torneio. O gol da classificação saiu nos acréscimos, aos 51 minutos da etapa complementar.

Assim como Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Olic e Del Piero, Lucas Moura entra para o seleto grupo de jogadores a marcar um "hat-trick" numa semifinal de Champions League.

Se pegarmos o primeiro tempo da partida, jamais acreditaríamos no que vimos nesta última quarta-feira. O Ajax dominava o jogo, tanto que aos cinco minutos, De Ligt abriu o placar para os donos da casa e Ziyech ampliou aos 35 da primeira etapa, em uma linda finalização após passe de Tadic. Mas no segundo tempo isso tudo mudaria. Pochettino colocou em campo Llorente - o centroavante espanhol que não marcou nenhum gol, mas trabalhou como nunca, fazendo o pivô e assim aproximando as linhas de ataque, com Son, Dele Alli e Eriksen e aos 10 minutos da etapa complementar, em um lindo contra-ataque puxado por Lucas, o meia-atacante brasileiro mostrou que o Tottenham não estava morto na partida e marcou o seu primeiro gol no jogo - o seu segundo gol veio quarto minutos depois, em um rebote em um chute forte de Llorente que o goleiro Onana rebateu, sobrando limpo para Lucas empurrar para os fundos das redes e deixar tudo igual no placar. A vitória e a classificação, porém só viria nos acréscimos - aos 51 minutos, depois de uma intervenção de Dele Alli e de um chute na trave de Ziyech instantes antes, o futebol mostrou que é incrível... Lucas Moura matou o jogo e levou sua equipe para a FINAL da Champions League-2018/2019.

Esse foi o último gol da partida - a comemoração foi incrível por parte dos jogadores do time inglês.
Esse foi o último gol da partida - a comemoração foi incrível por parte dos jogadores do time inglês.

A grande final da Champions League será no dia 1º de julho, no estádio Metropolitano, em Madri, onde Liverpool x Tottenham irão duelar em busca do grande sonho dos clubes do "Velho Continente" - a "orelhuda" - a taça da Champions.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal