Por vaga na final da Liga dos Campeões, Ajax recebe o Tottenham

Ajax conseguiu a vantagem na primeira partida, e pode empatar para se classificar à final da Liga dos Campeões da Europa. Já o Tottenham, tenta chegar na final pela primeira vez em sua história.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois da heroica vitória do Liverpool sobre o Barcelona, na última terça-feira, chegou o dia de decidir o outro finalista desta edição da Liga dos Campeões da Europa. De um lado, o tetracampeão Ajax, que tenta retomar o protagonismo no continente; Do outro, o Tottenham, que tenta chegar na final pela primeira vez em sua história.

Embora o Ajax tenha vantagem, pois venceu a primeira partida, na Inglaterra, por 1x0, nada está definido. O time holandês quer o título continental, que não vem desde 1995, para concretizar na história do clube, um grupo de jogadores extremamente jovens, mas muito habilidosos e promissores. A maior prova disso é que o capitão deste grupo, o zagueiro Matthjis De Ligt, é o mais novo da história do clube.

- Depois desta temporada, muitos jogadores irão embora. É importante para nós conquistar algo grande - afirmou o goleiro André Onana, que no fim de semana conquistou com o Ajax a Copa da Holanda, ao golear o Willem II por 4 a 0 na final.

Sendo assim, o Ajax deve ir a campo com: Onana no gol; Mazraouri, De Ligt, Blind e Tagliafico na defesa; Van de Beek, De Jong e Schone no meio campo; Ziyech, Tadic e David Neres.

Ajax tenta o 5º titulo da Liga dos Campeões. (Foto:Reuters)Ajax tenta o 5º titulo da Liga dos Campeões. (Foto:Reuters)

Já o Tottenham, tenta se inspirar no Liverpool para concretizar uma final inglesa. Sem Harry Kane, o time comandado por Mauricio Pocchettino tenta superar o cansaço para fazer história nesta temporada.

Na semana passada, os Spurs também não puderam contar com o atacante sul-coreano Son Heung-min, suspenso. No confronto das quartas, ele foi decisivo ao marcar três gols para eliminar o favorito Manchester City.

- Temos pela frente duas finais, contra o Ajax e o Everton (no domingo na última rodada da Premier League). Estamos numa posição em que dependemos de nós para estarmos na final da Champions e ficarmos entre os quatro primeiros da Premier League (que vale a vaga na próxima Champions) - analisou o técnico Pochettino.

Tottenham tenta chegar na sua primeira final de Liga dos Campeões em sua história. (Foto:90min)Tottenham tenta chegar na sua primeira final de Liga dos Campeões em sua história. (Foto:90min)

Com isso, o Tottenham deve ir a campo com: Lloris no gol; Trippier, Alderwield, Vertonghen e Rose na defesa; Sissoko, Wanyama, Dele Alli, Eriksen e Lucas no meio campo; Son no ataque.

A partida terá início às 16h, e terá transmissão do canal de TV fechada TNT. Além disso, o canal Esporte Interativo transmitirá a partida pelo Facebook.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal