ÉPICO! Liverpool reverte vantagem de 3x0 do Barcelona e vai à final da Liga dos Campeões

Com gols de Wijnaldum e Origi ( (dois de cada), o time comandado por Jurgen Kloop bateu o Barcelona por 4x0 e está na final da Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A missão que parecia impossível, foi cumprida pelo Liverpool. Sem Salah e Firmino, o time inglês aplicou uma goleada histórica por 4x0, e está na final da Liga dos Campeões pela 2º vez consecutiva. Sem alguns de seus principais jogadores, o herói do time de Anfield saiu do banco de reservas para assumir o protagonismo.

Sendo assim, o Liverpool foi a campo com: Alisson no gol; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson na defesa; Henderson, Fabinho e Milner no meio campo; Shaqiri, Origi e Mané no ataque.

Já o Barcelona, foi escalado com: Ter Stegen no gol; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba na defesa; Vidal, Rakitic e Busquets no meio campo; Coutinho, Messi e Suárez no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O Liverpool parecia disposto a fazer um milagre, e mostrou isso logo com 1 minuto de jogo, quando Jordi Alba tirou a bola em cima da linha. Aos 7 minutos, a pressão do time inglês deu resultado, quando a defesa do Barcelona saiu jogando errado, e após chute de Henderson, Origi pegou o rebote e abriu o placar para o Liverpool. Depois disso, o Barcelona se lançou ao ataque, e Alisson salvou em chute de Messi, aos 15 minutos. Nos acréscimos, Messi lançou Alba, que tentou o chute, mas Alisson salvou.

Origi marcou o primeiro gol do Liverpool, aos 7 minutos.
Origi marcou o primeiro gol do Liverpool, aos 7 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Precisando de mais gols, o Liverpool imprimiu uma pressão absurda no campo do Barcelona. Aos 9 minutos, Wijanldum chutou de primeira e  marcou o segundo gol dos Reds na partida. O meia holandês ainda fez o terceiro, aos 11 minutos, quando Shaqiri cruzou e ele desviou de cabeça, empatando o placar agregado. Precisando de apenas um gol, o Liverpool se instalou no campo de ataque, e encurralou o Barcelona. Aos 34 minutos, Alexander-Arnold cobrou escanteio de surpresa, e fez a bola chegar até Origi, que deslocou Ter Stegen para fazer o gol da classificação do time inglês. 

Origi marcou também o gol da classificação, no segundo tempo.
Origi marcou também o gol da classificação, no segundo tempo.

Agora, o Liverpool espera o vencedor do confronto entre Ajax e Tottenham para definir a final da Liga dos Campeões, que será no dia 1º de junho, às 16h, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal