Minha Torcida Logo

Ajax surpreende o Tottenham fora de casa e se aproxima da final da Liga dos Campeões da Europa

Com gol de Van de Beek, Ajax surpreende e tem grande vantagem para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira. Time holandês joga pelo empate para chegar à final.

Por
Compartilhe

O favoritismo do Tottenham sobre o Ajax na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa acabou não se concretizando, e o time holandês saiu em vantagem no confronto. Com gol de Van de Beek, os holandeses garantem vantagem importante para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Holanda.

Precisando obter vantagem no primeiro jogo, o Tottenham tentou utilizar um esquema de jogo mais ofensivo. Para isso, o técnico Mauricio Pocchetino escalou o time com: Lloris no gol; Alderwield, Sanchéz e Vertonghen na defesa; Wanyama, Trippier, Rose, Eriksen e Dele Alli no meio campo; Llorente e Lucas no ataque.

Já o Ajax, foi escalado com: Onana no gol; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico na defesa; De Jong, Schone, Van de Beek, David Neres e Ziyech no meio campo; Tadic no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com o Ajax superior. O time holandês teve facilidade para imprimir o seu ritmo de jogo, e com o excelente toque de bola, conseguiu criar as primeiras chances da partida. Aos 10 minutos, Schone chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na defesa inglesa. Aos 13 minutos, o Ajax chegou ao seu primeiro gol com Van de Beek, que recebeu dentro da área e apenas deslocou o goleiro Lloris para abrir o placar. Aos 24 minutos, Van de Beek chutou após excelente troca de passes, mas Lloris defendeu. A primeira chance do Tottenham foi aos 25 minutos, quando Llorente cabeceou para fora após cruzamento. Depois disso, as chances diminuiram, e o jogo ficou mais calmo.

Van de Beek marcou o gol do Ajax. (Foto: Twitter)Van de Beek marcou o gol do Ajax. (Foto: Twitter)

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa foi do Ajax, que assustou com Tagliafico. Aos 4 minutos, foi a vez do Tottenham chegar perto com Dele Alli, que chutou forte, mas o goleiro defendeu. Aos 10 minutos, outra chegada dos ingleses, novamente com Dele Alli, que cabeceou após cruzamento de Trippier, mas sem sucesso. Com 32 minutos, O Ajax quase ampliou com David Neres, que chutou cruzado, mas a bola bateu na trave. Na parte final do jogo, o Tottenham apresentou cansaço e não conseguiu chegar ao empate.

Tottenham teve dificuldades, e não conseguiu empatar o jogo. (Foto: Dvulgação)Tottenham teve dificuldades, e não conseguiu empatar o jogo. (Foto: Dvulgação)

Com o resultado, o Ajax joga pelo empate na partida de volta para se classificar. Vitória do Tottenham por 1x0 leva a decisão para a prorrogação e pênaltis, se necessário. Vitória inglesa por 2 gols de diferença classifica os Spurs para a grande final da Champions League.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal