Em jogo tranquilo, Liverpool atropela o Porto fora de casa e se classifica na Liga dos Campeões

Com show do trio de ataque do Liverpool, clube inglês consegue sua classificação rumo às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Adversário desta vez será o Barcelona.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Desde que o sorteio colocou frente a frente Liverpool e Porto, esperava-se que o time inglês tivesse certa superioridade. E, de fato, foi o que aconteceu no campo. O time de Jurgen Kloop simplesmente não tomou conhecimento da equipe portuguesa e conseguiu sua classificação às semifinais. Agora, o adversário será o Barcelona.

Precisando reverter o placar de 2x0, o Porto foi a campo com: Casillas no gol; Pepe, Felipe e Éder Militão na defesa; Corona, Danilo Pereira, Herrera, Otávio, Brahimi e Alex Telles no meio campo; Marega no ataque.

Já o Liverpool, foi escalado com: Alisson no gol; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson na defesa; Fabinho, Milner e Wijnaldum no meio campo; Salah, Mané e Firmino no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O time da casa foi ao ataque logo no início. No primeiro minuto, Corona fez boa jogada e chutou forte, mas a bola foi sobre o gol de Alisson. Aos 6 minutos, Marega chutou forte, mas Alisson defendeu. Aos 27 minutos, o Liverpool chegou ao seu primeiro gol com Mané, que concluiu a gol após cruzamento rasteiro de Salah. Depois de sofrer o gol, o Porto já demonstrou que não teria forças para tentar uma reação. 

Mané marcou o primeiro gol do Liverpool diante do Porto. (Foto: GE)Mané marcou o primeiro gol do Liverpool diante do Porto. (Foto: GE)

SEGUNDO TEMPO

O intervalo animou o clube português, que criou ótimas chances nos primeiros minutos. Aos 8, Herrera se adiantou e cabeceou com perigo, mas para fora. Aos 12, Herrera mandou uma bomba e o goleiro do Liverpool defendeu. Entretanto, aos 19 minutos, Salah recebeu lançamento e apenas deslocou o goleiro para fazer o segundo gol inglês. Com 22 minutos, o Porto diminuiu com Éder Militão, que marcou após cobrança de escanteio. Aos 31 minutos, o Liverpool marcou seu terceiro gol com Firmino, que de cabeça, não bobeou. Ainda deu tempo do time inglês fazer o quarto gol com Van Dijk, que marcou após cobrança de escanteio, aos 38 minutos.

Roberto Firmino marcou o terceiro gol do Liverpool. (Foto: GE)Roberto Firmino marcou o terceiro gol do Liverpool. (Foto: GE)

Com o resultado, o Liverpool conseguiu a classificação às semifinais da Liga dos Campeões da Europa, e terá como adversário o Barcelona.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal