Desde que o sorteio colocou frente a frente Liverpool e Porto, esperava-se que o time inglês tivesse certa superioridade. E, de fato, foi o que aconteceu no campo. O time de Jurgen Kloop simplesmente não tomou conhecimento da equipe portuguesa e conseguiu sua classificação às semifinais. Agora, o adversário será o Barcelona.

Precisando reverter o placar de 2x0, o Porto foi a campo com: Casillas no gol; Pepe, Felipe e Éder Militão na defesa; Corona, Danilo Pereira, Herrera, Otávio, Brahimi e Alex Telles no meio campo; Marega no ataque.

Já o Liverpool, foi escalado com: Alisson no gol; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson na defesa; Fabinho, Milner e Wijnaldum no meio campo; Salah, Mané e Firmino no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O time da casa foi ao ataque logo no início. No primeiro minuto, Corona fez boa jogada e chutou forte, mas a bola foi sobre o gol de Alisson. Aos 6 minutos, Marega chutou forte, mas Alisson defendeu. Aos 27 minutos, o Liverpool chegou ao seu primeiro gol com Mané, que concluiu a gol após cruzamento rasteiro de Salah. Depois de sofrer o gol, o Porto já demonstrou que não teria forças para tentar uma reação. 

SEGUNDO TEMPO

O intervalo animou o clube português, que criou ótimas chances nos primeiros minutos. Aos 8, Herrera se adiantou e cabeceou com perigo, mas para fora. Aos 12, Herrera mandou uma bomba e o goleiro do Liverpool defendeu. Entretanto, aos 19 minutos, Salah recebeu lançamento e apenas deslocou o goleiro para fazer o segundo gol inglês. Com 22 minutos, o Porto diminuiu com Éder Militão, que marcou após cobrança de escanteio. Aos 31 minutos, o Liverpool marcou seu terceiro gol com Firmino, que de cabeça, não bobeou. Ainda deu tempo do time inglês fazer o quarto gol com Van Dijk, que marcou após cobrança de escanteio, aos 38 minutos.

Com o resultado, o Liverpool conseguiu a classificação às semifinais da Liga dos Campeões da Europa, e terá como adversário o Barcelona.