Com grande vantagem, Liverpool enfrenta o Porto pela Liga dos Campeões

Após vencer o jogo de ida por 2x0, os Reds podem perder a partida de volta por até 1 gol de diferença, que estarão classificados. No lado do Porto, a empolgação é por uma virada histórica.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Dentre todos os duelos previstos nas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, Liverpool e Porto talvez seja o menos equilibrado. O time inglês conseguiu ótima vitória sobre os portugueses no jogo de ida, e a vantagem de 2 gols deixa os comandados de Jurgen Kloop em situação muito confortável rumo às semifinais.

Com a vitória de 2x0 no primeiro jogo, o time inglês pode perder por até 1 gol de diferença, ou por 2 gols de diferença, desde que marque pelo menos uma vez, já que terá vantagem no critério do gol qualificado. Sendo assim, o Liverpool deve ir a campo com: Alisson no gol; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Milner na defesa; Fabinho, Keita e Henderson no meio campo; Mané, Salah e Firmino no ataque.

Liverpool venceu o primeiro jogo por 2x0, na Inglaterra. (Foto: 90min)Liverpool venceu o primeiro jogo por 2x0, na Inglaterra. (Foto: 90min)

Já o Porto, busca uma virada histórica para se classificar às semifinais da Liga dos Campeões. Para avançar, precisa de uma vitória por 3 gols de diferença. Mesmo jogando em casa, o time português sabe que a missão é praticamente impossível, e por isso, deve ter um time muito ofensivo na partida desta tarde. Com isso, o Porto deve ir a campo com: Casillas no gol; Maxi Pereira, Felipe e Pepe na defesa; Corona, Danilo Pereira, Óliver Torres e Alex Telles no meio campo; Otávio, Tiquinho Soares e Marega no ataque.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, o técnico do Porto, Jorge Conceição, falou sobre o duelo:

- Não baseamos o nosso trabalho no que pode acontecer em um determinado jogo. Não há motivação maior do que estar na disputa de uma quartas de final e poder fazer uma virada histórica - disse, em coletiva, o treinador do Porto.

A partida terá início às 16h (Horário de Brasília), e será no Estádio do Dragão, casa do Porto.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal